Fotografo: Reprodução
...
Divulgacao

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada remotamente na manhã desta sexta-feira, 28, o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Luciano Gomes (PcdoB), anunciou que, através da atuação do mandato do deputado estadual João Bacelar (PL), Vitória da Conquista recebeu mil testes do tipo PCR para auxiliar no enfrentamento à Covid-19. “Há duas semanas anunciei que o deputado João Bacelar havia destinado mil testes PCR para ajudar no combate à Covid-19. No último sábado foram retirados esses testes para servirem à população de Vitória da Conquista”, revelou. 
 
Investimentos na Zona Rural - Luciano Gomes aproveitou o espaço para pedir ao secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, que não permita que a cidade perca investimentos na educação da zona rural. “Secretário, o deputado João Bacelar destinou emenda na ordem de R$ 4 milhões para a construção de creche e quadra poliesportiva coberta em Cabeceira do Jiboia. Vossa Senhoria localizou o terreno, foi o avaliador e até hoje não voltou. Não é justo que a gente perca um investimento nessa ordem por falta de um terreno”, disse Gomes. “Não é justo que a comunidade de Cabeceira do Jiboia perca esses investimentos pela falta de cuidado da Secretaria de Educação.”, emendou.
 
Ele revelou ainda que há outras creches para serem construídas e que estão dependendo da movimentação do Governo. “São mais cinco creches que o deputado destinou para Vitória da Conquista. Peço que tenha zelo por esse povo, essas mães que necessitam. O senhor precisa tomar providência para que esses recursos possam chegar ao nosso município”, concluiu Gomes.
 
Estradas da Limeira – Luciano Gomes pediu à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural que aproveite o período de estiagem e faça a devida manutenção nas estradas da região da Limeira. “A região da Limeira chove muito, mas nesse momento está estiado e é o momento de aproveitar para cuidar dessas estradas. Essa população precisa e merece todo carinho e respeito dessa secretaria”, finalizou o presidente da Câmara.