Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021 - 18:38
20/10/2021 as 16:41 | Por Blog Do Sena |
MDB condena posição de vereador do próprio partido: “a bissexualidade não fere, o preconceito sim”
Um protesto foi realizado por militantes LGBT contra o posicionamento do edil na Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira (20).
Fotografo: Ascom/CMVC
Sem Legenda

A polêmica em torno da moção de repúdio lançada pelo vereador Adnilson Pereira (MDB) contra a DC Comics em razão da representação do Superman como um personagem bissexual continua repercutindo.
 
Dessa vez, foi o próprio partido que se opôs ao posicionamento do vereador. Na nota consta que “o MDB Diversidade e Inclusão condena veementemente a atitude do vereador Adilson, da cidade de Vitória da Conquista/BA, ao apresentar uma Moção de Repúdio contra a bissexualidade do novo Superman, super-herói fictício de história em quadrinhos americana”.
 
A nota também cita a justificativa do vereador, qualificando-a como “preconceituosa”: “O parlamentar justifica de forma preconceituosa que ao tornar o personagem bissexual fere
 
‘os princípios cristãos, bíblicos, biológicos e a liberdade de consciência”. Além disso, a nota defende que “A bissexualidade não fere, o preconceito sim”.
 
Para finalizar, o texto menciona que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBT no mundo e, em razão disso, “não tolera que esses ataques saiam de membros do nosso partido”, conclui.
 
Um protesto foi realizado por militantes LGBT contra o posicionamento do edil na Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira (20).




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil