Fotografo: Reprodução
...
Sem Legenda

Quem passa pelo posto Belo Jardim, às margens da avenida Integração, em Conquista, pode observar ônibus estacionados por lá.
 
Segundo informações não oficiais, trata-se da empresa paulista Rosa, que está chegando para operar o Lote 1.
 
O lote 1 vem sendo operado emergencialmente pela Viação Cidade Verde, que desde o último dia 13 de abril abandonou seis linhas (R-03, Pradoso x Centro; R-17, Lagoa das Flores x Centro;  D-42 Lagoa das Flores x Uesb; R-06 e Senhorinha Cairo x Centro) tendo a prefeitura que contratar a Viação Novo Horizonte para não deixar a população desassistida.
 
A Cidade Verde ainda vem informando que no próximo dia 31 deixará de operar todo o lote emergencial.
 
A nova empresa deve absorver os funcionários desempregados que atuaram pela Viação Vitória e também da Cidade Verde, que estão a ser desligados com a saída da empresa do lote emergencial.
 
Outra ação da prefeitura que está em curso é a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PMMU), que vai apontar a demanda no transporte público e as mudanças necessárias no trânsito da cidade.
 
Após esse estudo, caso viável, também será apresentado os projetos para a regulamentação de transportes alternativos, como os aplicativos e as vans.
 
O PMMU está sendo desenvolvido pela Via 11 Engenharia. Atualmente, a empresa está voltada principalmente em serviços relativos ao sistema viário e trânsito em cidades de Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.