Fotografo: Ilustrativa
...
Sem Legenda

Neste domingo (14), o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, anunciou a contratação de 9 veículos para atender as 5 linhas do lote emergencial abandonadas pela Viação Cidade Verde. Os veículos irão atender a população do Pradoso, Fazenda Santa Marta, Lagoa das Flores e Senhorinha Cairo em caráter especial, sem cobrança de tarifa a partir desta segunda-feira (15).
 
“Herdamos um problema grave no transporte de Vitória da Conquista. Empresa condenada na Justiça, outra que não cumpria o contrato de concessão. Uma verdadeira crise, e nós estamos enfrentando com ações enérgicas. A Viação Vitória já não atua na cidade e iniciamos os estudos para o novo modelo do Transporte Público Municipal”, destacou Herzem.
 
“Agora fomos surpreendidos com esta decisão unilateral da Viação Cidade Verde de suspender a operação em cinco linhas do lote emergencial – as linhas menos rentáveis, diga-se de passagem. Mas nós não aceitamos esta decisão e estamos notificando e avaliando as medidas jurídicas cabíveis”, completou o prefeito.
 
Entenda como vai funcionar
 
Uma operação especial levará os passageiros dos bairros e comunidades rurais direto para o terminal Lauro de Freitas e fará o retorno do Terminal direto para os bairros. Vale ressaltar que os embarques serão exclusivamente nos bairros, com possibilidade apenas para desembarque no meio do itinerário e, no sentindo Centro-bairro, os embarques serão realizados apenas no Terminal Lauro de Freitas com Desembarque direto nos bairros.
 
Até que se normalize a operação nessas linhas, estará mantida a operação emergencial de atendimento. Os ônibus rodarão sem a cobrança de passagem.