Fotografo: Divulgação
...
Sem Legenda

Na próxima sexta feira (13) a Arquidiocese de Vitória da Conquista estará em festa, por conta da chegada do novo Arcebispo Metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva, nomeado pelo Papa Francisco no ultimo dia 9 de outubro  para assumir o lugar de Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu.
 
Em entrevista concedida ao Blog do Nildo Freitas, o Pe. Técio Andrade Lima, Chanceler da Cúria Metropolitana disse que foi preparada uma programação especial para receber o Arcebispo eleito, que deverá desembarcar no aeroporto Glauber Rocha por volta das 19h.
 
Do aeroporto Dom Josafá se deslocará em carreata até a Catedral Metropolitana, onde será recebido pelos representantes do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e Militar, e participará de um ato cívico onde receberá das mãos do prefeito Herzem Gusmão a chave da cidade.
 
O Pe. Técio ressalta ainda que a Cerimônia de Posse Canônica acontecerá na Catedral de Nossa Senhora das Vitórias, as 15h de sábado (14), e logo depois as 16:30h no Centro Cultural Glauber Rocha será realizada a Santa Missa.