Fotografo: Reprodução
...
Sem Legenda

O aeroporto Glauber Rocha está pronto, mas a cidade e região precisa compreender a importância desse grande vetor de desenvolvimento, estamos saindo de 300 mil embarques e desembarques em 2018 para 500 mil  em 2020.
 
A Passaredo acaba de anunciar três bate volta Conquista x Salvador com ATR de 68 lugares,  408 passageiros dia; A Gol  dois voos diários, 552 passageiros de Conquista São Paulo ida e volta, no Boeing 737-700 cuja capacidade é de 138 lugares; Já azul pra Salvador, Belo Horizonte, e Campinas poderá transportar 708 passageiros por dia.
 
As três companhias disponibilizam 1668 assentos por dia pra nossa região o que projeta (se todos dias lotassem as aeronaves), 600 mil passageiros por ano, um crescimento de 100% se comparado com 2018.
 
Não estamos preparados ainda pra essa possibilidade de crescimento, nossos acesso para chapada Diamantina carece de melhoria na estrada, a falta de um centro de convenções é outra grande deficiência para atrair grandes eventos, precisamos construir atrativos para gerar novos negócios.
 
Mas, sem dúvida a duplicação da Rio Bahia de Jequié até a divisa da Bahia com Minas Gerais e a fundamental para nosso crescimento.
 
Compartilhe esse texto que a VIABAHIA vai ficar sabendo.
 
Conquista Pode Mais.
 
José Maria Caires