Fotografo: Reprodução
...
Divulgacao

Querida  Titia!
O Supremo dançando o mico do rap e o Senado expulsando mais um com a grana na cueca.
 
Sem dúvida, a campanha política, até o momento, em Vitória da Conquista segue um nível razoável com a polarização dos dois candidatos dos partidos MDB e PT, que são os mesmos que disputaram o último pleito eleitoral para prefeito da Cidade das Rosas, Herzem do Movimento Democrático Brasileiro é o atual prefeito e vencedor e Zé, seu opositor do partido dos trabalhadores. Mas na verdade, minha querida Titia, quem se sagrou vencedor no último pleito para presidente, Governador, para os legislativos estadual, federal e senado foi o Partido dos Trabalhadores, deixando Herzem muito abaixo na votação para seus candidatos a deputados e governador na cidade, se essa tendência eleitoral continuar neste pleito nós poderemos ter uma decisão marcante no primeiro turno, ainda no próximo dia 15 de novembro.
 
Até agora não sentimos a força do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido) e do seu vice Mourão (PRTB) em favor do vereador e candidato a prefeito pelo PRTB, David Salomão. Por certo tem muita água para jorrar debaixo dessa ponte política com pesquisas que, como sabemos, não é ciência exata, publicadas sem sequer comunicar a margem de erro.
Minha Querida, Herzem tem sido cobrado no horário eleitoral pelas suas promessas não cumpridas. Zé Raimundo disse que o prefeito abandonou a Lagoa das Bateias, mas se esqueceu do fedor do pinicão e da própria lagoa, que o prefeito Herzem, ao assumir, herdou do governo anterior do PT.
 
Olha Titia, tomara que a baixaria não tome conta das próximas eleições, não é mesmo? Só sei que o prefeito quer colocar os buzus novinhos da Viação Atlântico no antigo terminal de coletivos, que com as obras vai virar uma estação de transbordo. O homem quer surpreender os eleitores logo no dia do aniversário da cidade, 9 de novembro, com a estação dando embarque e desembarque, transportando coletivamente os conquistenses. Eu já soube que até a alameda com o nome do saudoso Siozinho vai estar prontinha antes do dia da Proclamação da República.
 
Também, minha querida, é o dia das urnas receberem os votos do primeiro turno. Bem que o prefeito Herzem disse no início deste ano na Câmara de vereadores que os chineses construíram hospital para milhares de pessoas em tempo recorde, fazendo alusão a estação de transbordo, antes mesmo das obras começarem. Depois, a senhora fica por ai falando que seu sobrinho adianta as notícias do carro de bois antes das boiadas.
Querida Titia, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) de suas funções no Congresso por 90 dias. A decisão agora segue para o Senado, que pode manter ou não a determinação de Barroso. Esta semana, Rodrigues foi pego com uma grande quantia de dinheiro vivo na cueca em sua casa em Boa Vista, quando a Polícia Federal cumpria um mandado de busca e apreensão por suspeita de desvios de recursos públicos de emendas parlamentares destinadas ao combate à pandemia.
 
Titia, de pai pra filho, caso a decisão seja referendada pelo Senado, quem assume é o filho dele, Pedro Arthur Ferreira Rodrigues (DEM-RR), suplente da vaga. Pedro Arthur é administrador, tem 41 anos e acompanhou o pai frequentemente em reuniões com autoridades e eventos em 2019. O suplente do senador que escondeu dinheiro na cueca é o seu próprio filho, Titia! A grana permanece no lar, doce lar...
 
E o cara do tráfico que o supremo soltou e agora tá procurando? Pois é. O André do Rap saiu da penitenciaria sem grana na cueca, mas já tinha dito ao seu companheiro de cela que não dançaria rap na cadeia, nem no natal, nem no Réveillon. Ops, micos nos poderes da república federativa de brasileiros com dinheiros da corrupção em cuecas de políticos de direita e de esquerda.
A senhora sabia que tem ministro que já foi comunista? É titia pesquise aí, lá no Supremo Tribunal Federal.
 
Minha querida, o setor turístico está começando a esquentar em Conquista e Região Sudoeste da Bahia. Veja que após a retomada dos voos domésticos em Vitória da Conquista, além da volta da AZUL pra Campinas, Salvador e Belo Horizonte, possibilitando conexões para todo Brasil, agora a Passaredo e GOL em parceria, aumentaram mais 11 voos semanais de Conquista pra Salvador, conectando a Capital do Sudoeste para diversas capitais. Isso é bom para a nossa cidade que tem uma grande rede de restaurantes e bons hotéis para os turistas que vêm para conhecer as riquezas naturais da nossa Chapada Diamantina. Êta, se Herzem tivesse cumprindo a promessa do teleférico que levaria os turistas para ver o pôr do sol na Serra do Periperi, Lá no Cristo a maior arquitetura do cristo crusificado do Brasil,fortaleceria a economia, né minha querida Titia?
 
Essa atitude de abertura do turismo adotada pelos governos estadual e federal, por certo fortalecerão o emprego e a renda da nossa região.
Por fim, uma preocupação, precisamos ter muitos cuidados e as previsões não são nada boas, com relação as infecções depois dessa irresponsabilidades dos políticos em campanha, com muitas pessoas sem respeitar o distanciamento e sem usar as máscaras de proteção em plena  da campanha política na região sudoeste, em carreatas e aglomerações em sítios na zona rural.
Do seu sobrinho que não é guru e não tem bola de cristal.
Rey da Poesia, Eterno Tico Oliveira