Fotografo: Shutterstock.
...
Sem Legenda

Após mais de 11 horas de viagem, o Papa Francisco chegou ao aeroporto de Bangcoc, na Tailândia, acolhido pelas autoridades políticas e religiosas. A 32ª Viagem Apostólica vai até o dia 26 deste mês, quando deixará o Japão de volta ao Vaticano.
 
Os primeiros compromissos e discursos terão início na quinta-feira (21). O Papa será hóspede na Casa do Governo para a Cerimônia de boas-vindas do primeiro-ministro, General Prayuth Chan-ocha, onde o Pontífice falará perante as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático.
 
Depois, acontece o primeiro encontro inter-religioso desta viagem, com o Patriarca supremo dos budistas, Somdej Phra Maha Muneewong, na residência histórica que é o templo Wat Ratchabophit Sathit Maha Simaram e, por volta de 00h50, hora de Brasília, a transferência para o Hospital St. Louis, fundado pelos católicos em 1898 e agora centro médico de excelência, para um encontro com a equipe e o abraço a um grupo de pacientes.
 
O primeiro intenso dia de Francisco em Bangcoc será concluído na tarde tailandesa, com uma visita privada ao Rei e com a primeira missa no Estádio Nacional da capital, que pode acomodar 65 mil pessoas.
 
A sexta-feira (22), será um dia dedicado, antes de tudo, ao encontro com sacerdotes, religiosos, seminaristas e catequistas, e depois com os bispos tailandeses e asiáticos. No sábado, dia 23, o Papa segue para o Japão.