Fotografo: AFP
...
Sem Legenda

Um voo que iria de Manchster, Reino Unido, para Islambad, Paquistão, na última sexta-feira (7) sofreu sete horas de atraso por um motivo inusitado. Uma passageira se confundiu e abriu a porta da saída de emergência pensando que era a do banheiro.
 
O voo PL 702, da Pakistan International Airlines (PIA), ainda estava no solo quando ocorreu o incidente. Por conta disso, não houve algum acidente que gerasse alguma consequência para os tripulantes ou passageiros. 
 
O caso aconteceu quando o avião estava indo em direção a pista de decolagem para içar voo. Após o acionamento da porta de emergência, todos os 40 passageiros e suas bagagens, foram evacuados e levados até hotéis da região.
 
“Como procedimento padrão para casos de emergência, PIA desembarcou os 40 passageiros e suas bagagens”, disse um porta-voz da empresa aérea.
 
No inquérito instaurado para apurar o caso, a passageira, que não teve o nome revelado, disse que tinha convicção de que aquela porta era a porta do banheiro.
 
Outros atrapalhados
 
Já houveram outros casos em que a porta de emergência foi acionada, seja por discuido, intenção, ou falta de manutenção.
 
Na China, um senhor de idade foi preso por ter colocado em risco a segurança do avião após ter tentado abrir a porta de emergência enquanto a aeronave estava terminando de pousar. A motivação era simples: o homem identificado apenas pelo seu sobrenome, Song, era apressado e queria furar a fila de desembarque.
 
Outro caso ocorreu em fevereiro de 2018 na Nigéria, quando a porta de emergência de um avião da companhia aérea Dana Airlines simplesmente caiu da aeronave quando ela tocou o solo de Abuja, capital nigeriana.