Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021 - 04:56
16/08/2021 as 02:22 | Por Tico Oliveira | 610
Pedrinho e Luciana passam o bastão da comissão da festa da padroeira 2022 para Cori e Marta
O Andor de Nossa Senhora das Vitórias foi acompanhado por políticos e fiéis na carreata
Fotografo: Divulgação
Divulgacao

Pedrinho Moraes segue a tradição familiar do seu pai, saudoso Pedro Moraes, Pedrinho presidiu a comissão de festas da padroeira Nossa Senhora das Vitórias de 2021, ao lado de Luciana Cardoso. Este ano o evento contou com 27 pessoas da comissão por conta da pandemia, mas geralmente é por volta de 50 a 70 pessoas que participam.
O empresário Pedrinho e Luciana passaram o bastão da comissão festiva para o professor Cori o Coriolano Moraes e Marta Kouri, estes vão fazer os preparativos para a grande festa em 2022, que promete ser comemorada presencialmente.
 

O Andor de Nossa Senhora das Vitórias foi acompanhado por políticos e fiéis na carreata

A Festa de Nossa Senhora se encerrou ontem, domingo (15), com uma carreata pelas ruas da cidade, o andor foi em um veículo seguido por centenas de carros transcorrendo as ruas da cidade. Por onde passou os católicos aplaudiram a passagem da imagem da Santa. A festa encerrou na frente da Igreja Catedral, na Praça Tancredo Neves. O evento em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias, neste ano de 2021, teve a frente presidindo a comissão de festa Pedro Moraes e Luciana Curi, que passaram a responsabilidade para Coriolano Moraes e Marta Curi que irão presidir a festa no ano de 2022. O professor Cori está esperançoso que no próximo ano a festa religiosa possa agregar os fiéis presencialmente.

 

"No ano passado e neste ano não tivemos a presença maciça dos fiéis, no entanto os católicos da cidade de Vitória da Conquista fizeram das suas residências uma casa de fé acompanhando pelas redes sociais o Novenário em Homenagem a Nossa Senhora das Vitórias, e hoje estamos celebrando a solenidade de encerramento em um espaço amplo aqui no Mediterrâneo, que propiciou a presença de um maior número de fiéis com toda segurança necessária nesse momento de pandemia", declarou o Arcebispo Dom Josafá Menezes durante a celebração. Em sua homilia, ele citou várias vezes o Papa Francisco e disse da Assunção de Maria a mãe do Salvador ao céu e a ressurreição feita pelo seu filho Jesus Cristo Segundo o arcebispo, Santa Maria está sempre presente quando chamada, é a mãe de todos nós e intercede, principalmente pelos peregrinos mais humildes e carentes. Dom Josafá falou também, da fé que salva. E foi adiante encerrando sua homilia pautando a sua crença na ciência e na vacina para que os seres humanos possam se livrar desse vírus que já levou muitas vidas do convívio terrestre. A festa deste ano teve grande público de políticos, no encerramento, na área de eventos e seguiram o ando em carreata, isso não é novidade, pois no próximo ano tem novas eleições para o legislativo e executivo no Brasil. O pároco da Catedral Nossa Senhora das Vitórias fez questão de agradecer a presença dos políticos e citou como seu amigo o Presidente da Câmara Municipal Carlos Dudé(MDB),  agradeceu a força que a prefeita Sheila (DEM)deu ao evento, colocando o Simtrans para coordenar o trânsito na carreata e foi agradecendo nominalmente  os deputados Waldenor Pereira (PT-BA), Tiago Correa(PSDB) José Raimundo,(PT)  e os ex-governadores Paulo Souto(DEM) e Nilo Coelho(DEM), hoje atual prefeito da cidade de Guanambi - BA.

o ex-prefeito de Salvador, também esteve presente na missa festiva, mas não foi citado pelo o padre em seus agradecimentos finais. Na matéria anterior postamos que o padre Valdo tinha se esquecido de agradecer a presença do presidente do Democratas, mas na verdade ACM Neto foi citado no início da celebração. Pode ser que a igreja não queira fazer política, pois ACM Neto está em Vitória da Conquista e hoje estará presente em uma reunião com apoiadores no município de Barra do Choça o ex prefeito está  em plena campanha para o governo do Estado da Bahia. Cobertura completa do evento religioso, no jornal impacto impresso.

 

 

Foto: Gabriel

Foto: Gabriel

Foto: Gabriel

Foto: Gabriel

Foto: Gabriel

 
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil