Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022 - 17:24
13/12/2021 as 19:31 | Por Metro1 |
Por cultura LGBT, vereadores têm novo desentendimento e não votam plano municipal de cultura
Todos os projetos que seriam analisados nesta segunda foram transferidos para sessão ordinária na quarta-feira
Fotografo: Divulgação/CMS
Sem Legenda

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), convocou para a próxima quarta-feira (15) uma sessão extraordinária para terminar a votação do Plano de Cultura e demais projetos da capital baiana. A sessão começará as 9h e não tem hora para acabar. 
 
Nesta segunda-feira (13) seriam analisados dois vetos, dois planos (de Cultura e da Infância e Juventude) e dois projetos de lei (PL), mas vereadores afirmaram que não tiveram tempo suficiente para propor emendas aos projetos, e a sessão foi adiada para a quarta — quando também serão votadas o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). 
 
A sessão foi encerrada em meio a nova discussão sobre o que seria o termo "cultura LGBT" inserido no Plano Municipal de Cultura. Após fala da vereadora Maria Mariguella (PT), o vereador Anderson Ninho (PDT) reafirmou não acreditar em cultura LGBT e foi acompanhado por Alexandre Aleluia (DEM). 
 
“Já chegamos ao limite com o Plano Municipal de Cultura. Considero que estava pronto e continuo pronto para votar", reclamou o relator Sílvio Humberto (PSB) ao ser informado do adiamento. 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil