Fotografo: Reprodução
...
Sem Legenda

Prefeito Herzem Gusmão na pose de Maria das Dores Marques dos Santos deu chilique, teve uma irritação súbita sobre reportagens destacando lixo e buraqueira em Vitória da Conquista.

A professora aposentada do Curso de Comunicação Social da Uesb – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, com doutorado em Portugal, assumiu ontem, terça-feira (01/10), a Secom – Secretaria de Comunicação, da administração do prefeito Herzem Gusmão (MDB).

A pose foi às 14h30, no auditório da Rede de Atenção à Criança e Adolescente, na Praça Tancredo Neves, ao lado da Emurc.

"Não fosse o doutorado em Comunicação Social em Portugal, a professora Maria Marques já estaria no Governo Municipal desde janeiro de 2017. Tão logo concluiu o doutorado fez opção de permanecer em Portugal, mas desde o ano passado confirmou que assumiria. Ela chegou hoje e Assume definitivamente a secretaria de comunicação " falou em entrevista coletiva  o  prefeito Herzem Gusmão Pereira .Quando  questionado sobre a Santa casa o prefeito colocou  em dúvida a integridade administrativa e financeira da irmandade de São Vicente de Paula, dizendo que o Hospital apresentou contas a mais no valor  de 400 mil sem as guias  dos  procedimentos,  e disse ainda que a administração da policlínica desrespeitou a gestão ao cobrar as mensalidades que a prefeitura não honrou os pagamentos. Perguntado sobre as Fraldas que estão faltando no almoxarifado o prefeito disse que a verba diminui: " Na gestão do prefeito Guilherme ele recebia 14 Mi, hoje recebemos só 11 Mi, portanto, diminuiu." Culpa o prefeito pela falta de pagamento ao Hospital Samur, clinicas da cidade, bem como: Policlínica, Santa Casa e Hospital Samur.

Quando o Blogueiro Anderson o perguntou, sobre os buracos e lixo na cidade, o prefeito Herzem Gusmão foi grosseiro, deu um faniquito e disse:

"Você gosta de sai procurando lixo e buracos por aí” e após citou cidades internacionais que tem lixo e buracos como exemplo.

Querendo dizer que na casa dos outros tem roupas sujas e que a gestão dele não, tem não tem nem credibilidade para pagar a lavagem da roupa e a popularidade que está cada vez mais suja na boca do povo, nas enquetes e pesquisas de popularidade e de intenções de votos.

Veja textos e fotos que rolam nos blogues da cidade. Denunciando a sujeira e buraqueira em Vitória da Conquista

Abaixo. Que Irritou o prefeito e radialista da Resenha Geral. Esse no passado fazia uma tempestade com o microfone em relação as críticas ao lixo e buracos. De um copo d'agua no gargarejo do gogó de Herzem virava uma tempestade. O antigo coronel Gusmão da rádio Clube, está provando do próprio veneno...

 

LIXO:

Avenida Valdemar Sá Porto, extensa via de acesso a Avenida Rosa Cruz é uma das mais bagunçadas de Vitória da Conquista. Na manhã desta terça-feira (1), Dia do Vereador confira de perto as condições apresentadas por um navegante que utiliza esse logradouro diariamente.

 

DESORDEM:

O que pode ser observado nas imagens é a desordem geral obrigando os pedestres a caminharem no asfalto, disputando espaço com veículos automotivos ou bicicletas. Entulho, lixo doméstico e industrial além de outdoors são obstáculos na Avenida Valdemar Sá Porto que se ampliam todo dia.

 

CIDADANIA:

De acordo com o Artigo 165 do Código de Polícia Administrativa Lei Nº 695/93, relacionada ao uso e conservação de vias e logradouros públicos, “o Poder Executivo tem a faculdade de exigir dos moradores, o calçamento dos passeios de suas residências”, no entanto não é o que acontece nesse trecho.

Muitas são as queixas sobre a buraqueira geral que se amplia a cada dia em Vitória da Conquista.

 

BURAQUEIRA:

Nesta terça-feira volta a mostrar a Rua do Triunfo, via onde está instalada a CDL [Câmara de Dirigentes Lojistas]. A poeira e os buracos são obstáculos no Cotidiano Conquistense. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana é a responsável por esse setor.

 

FRALDAS BEBÊ:

Situação exposta por Elisângela Pereira Santos, de 33 anos, é uma das vivenciadas por vários munícipes em Vitória da Conquista.

Elisângela lamentou o descaso na Unidade Básica de Saúde Vila América, onde busca um exame para o seu filho há mais de um ano.

Sem respostas ela recorreu à Secretaria Municipal de Saúde, no entanto o problema persiste. A reclamação foi enviada à Secretaria Municipal de Comunicação, mas não obteve respostas até a madrugada dessa segunda-feira (23).

Falta Fraudas para os bebês da saúde de Conquista.

Ouça Áudio da entrevista coletiva do prefeito Herzem Gusmão dando faniquito com os companheiros de imprensa que posta as demandas e críticas da população, uma grosseria do prefeito da família Gusmão de coronéis do passado. Ouça

Quem te viu na rádio bradando, te vê agora na coletiva chilicando prefeito.

Nada melhor do que um dia após o outro.

Por Tico Oliveira.

Vote na enquete online do Instituto Ticronays de pesquisa. Ouça áudio abaixo: