Fotografo: Reprodução
...
Divulgacao

 
 
O prefeito Herzem Gusmão(MDB) falou ao blog Bahia Noticias da capital do estado da Bahia Salvador hoje sobre politica e na posibilidade de relachar o decreto abrindo o comercio da cidade mesmo sem testar os comerciantes e comerciarios. A curva nos ultimos dias vem crescendo na cidade que já tem um laboratorio..
 
A prefeitura de Vitoria da Conquista amuniciará no final da tarde do próximo sábado (23) se o município reabrirá o comércio a partir do próximo dia 25 (segunda-feira), ou em 1º de junho. “Acho que temos uma sinalização positiva para que a gente possa marcar a data de reabertura do comércio”, disse o prefeito Herzem Gusmão  ao BNews.
 
O prefeito da cidade de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, confirmou ao Bahia Notícias as insatisfações com a direção estadual do MDB, expressas em uma carta (reveja aqui) enderaçada ao presidente nacional da sigla, deputado Baleia Rossi. Segundo ele, apesar de a carta não ter sido oficialmente protocolada, chegou às mãos de Rossi por intermediação do senador pernambucano Fernando Bezerra. 
 
 
O senador foi escolhido pelos nomes que partilham insatisfação com o comando estadual para representar o MDB em Brasília. 
 
 
 
"Aquela carta não quer provocar ruptura no MDB. O partido não se reúne. Eu não sou consultado para nada, para reunião ou coisa nenhuma. Queremos voltar para dentro do partido e ter poder de decisão. Não aceitamos nenhuma articulação política sem passar por esse núcleo", disse Gusmão nesta quinta-fira (21). O prefeito de Conquista é segundo vice-presidente estadual da legenda. 
 
 
 
O núcleo ao qual Gusmão faz referência é o que integra, além dos outros assinantes da carta - Colbert Martins e Rodrigo Hagge -, João Santana, que disputou o governo da Bahia em 2018; Jorge Viana, pré-candidato à prefeitura de Ilhéus; Fernando Vita, vice-prefeito de Itabuna; Genebaldo Correia, ex-deputado, entre outros. 
 
 
 
"Queremos dar um basta nas decisões tomadas com quatro, cinco pessoas. Salvador não pode decidir por Feira, por Ilhéus, sem delegação nossa. Não queremos destituir ninguém. Queremos forçar uma reunião com a participação de todos", completou o prefeito. O grupo em formação se reunirá em reunião virtual nos próximos dias, segundo Gusmão. 
 
 
 
"Sabemos tudo pela imprensa. Como vai ser o procedimento nas eleições? Precisa debater agora, mesmo com pandemia e com as idefinições, temos prazos a cumprir", acrescentou. 
 
 
 
Gusmão anunciou ainda uma troca de legenda do ex-deputado Everton Almeida para o PRTB, do vice-presidente Hamilton Mourão. A motivação teria sido a dificuldade de diálogo com a direção nacional do MDB. "Tom Legal", como é conhecido, anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Jequié no início de março. 
fonte Bahia Noticias