Fotografo: Secom/PMVC
...
Sem Legenda

O prefeito Herzem Gusmão (MDB), divulgou no site oficial da Prefeitura de Vitória da Conquista, que para o ano de 2019, dispõe de R$ 107.705.469,54 (Cento e sete milhões, setecentos e cinco mil, quatrocentos e sessenta e nove reais e cinquenta e quatros centavos). São recursos do PAC e do FINISA, através da Caixa Econômica Federal.
 
O equilíbrio fiscal na atual gestão colocou Vitória da Conquista como exemplo na Bahia. A Prefeitura cumpre seus compromissos com fornecedores, servidores e financiamentos, atendendo todos os índices obrigatórios e constitucionais, como a LRF.
 
Obras
 
Os mais de R$ 100 milhões serão aplicados em importantes obras em pavimentação e melhoria do sistema viário; obras de drenagem e saneamento; construção, ampliação, reforma e aparelhamento para serviços de saúde; construção de quadras; serviços de Iluminação Pública; Renova Escola e a construção de uma nova célula para depósito de resíduos no aterro sanitário. O terminal de passageiros da Av. Lauro de Freitas é outra obra que terá atenção especial.
 
Parque da Cidade
 
Vitória da Conquista terá os seus primeiros parques no município a exemplo do Parque do Poço Escuro e o Parque do Vale do Rio Verruga. Os projetos serão elaborados pelo escritório de arquitetura do grande urbanista Jaime Lerner.
 
A Prefeitura já está em entendimento com a Embasa para liberação dos lagos (lagoas de decantação) do Lomantão, conhecidos como Pinicão, que serão integrados ao Parque da Cidade.
 
Com informações e fotos da Secom / PMVC