Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022 - 16:54
14/01/2022 as 11:47 | Por Bahia Noticias |
Prefeitura de Cairu emite alerta para risco de deslizamento em Morro de São Paulo
Em outubro de 2021, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) já tinha sinalizado o risco e apontava para a possibilidade de deslizamentos da falésia
Fotografo: Reprodução / Sudec
Sem Legenda

A Prefeitura de Cairu, município do baixo Sul da Bahia, emitiu na quinta-feira (13) um alerta sobre o risco de desmoronamento das falésias localizadas na Ilha de Tinharé. Devido às fortes chuvas, algumas dessas localidades entre Morro de São Paulo e Gamboa apresentam novamente o risco de deslizamento, identificado desde o ano passado.
 
Em outubro de 2021, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) já tinha sinalizado o risco e apontava para a possibilidade de deslizamentos da falésia. Junto a uma nota emitida à imprensa foi divulgado também um relatório técnico elaborado pela Prefeitura de Cairu (lembre aqui).
 
Apesar da área já ter sido isolada para evitar acidentes, o CREA alerta que ninguém visite a área. A entidade lembra que em dezembro de 2020, um desabamento nas falésias da praia de Pipa no Rio Grande do Norte vitimou três pessoas, entre elas uma criança. Por isso, é importante que profissionais e sociedade estejam atentos a essas regiões e evitem a proximidade.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil