Fotografo: Reprodução/PMVC
...
Sem Legenda

O lançamento do Plano Municipal de Saneamento de Vitória da Conquista aconteceu no auditório do Cemae
 
Para que serviços e obras de saneamento básico, a serem realizadas pelo poder público nos próximos 30 anos, atendam às necessidades de Vitória da Conquista, foi lançado nesta quinta-feira (24), o Plano Municipal de Saneamento. O evento aconteceu no auditório do Cemae.
 
“Este é um plano que o Município já deveria ter e hoje é uma demonstração de responsabilidade, de que o nosso governo está em sintonia com a modernidade. O plano trata da água, do esgoto, da drenagem e dos resíduos sólidos. São quatro problemas que temos em nossa cidade e nós estamos trazendo o que há de melhor no Brasil. É uma equipe de notáveis com o envolvimento da academia local, portanto eu fico muito feliz”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão.
 
O documento apresentará um diagnóstico de como está a realidade no sistema de água tratada, no esgotamento sanitário, nos resíduos sólidos (lixo) e na drenagem urbana. Essas informações deverão nortear as ações futuras, visando a melhoria da qualidade dos serviços públicos. A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) é a responsável pela elaboração do Plano de Saneamento.