Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Sábado, 28 de Novembro de 2020 - 11:35
31/10/2020 as 14:30 | Por Correio24hrs | 245
PRF apreende comprimidos de 'rebite' com caminhoneiros na Bahia
73 comprimidos foram achados com 3 caminhoneiros, que responderão por crime
Fotografo: Reprodução/PRF
Sem Legenda

Três caminhoneiros foram flagrados com 76 comprimidos de anfetamina na BR-101, trecho de Eunápolis, no sul da Bahia, na sexta-feira (30). Também conhecido como rebite, é uma substância de uso proibido que os caminhoneiros costumam usar para aguentar dirigir por mais tempo nas estradas.
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou os comprimidos durante abordagem a três caminhões na operação Finados, que acontece nesse feriadão nas rodovias federais que cortam a Bahia.
 
Depois de consultar os documentos de porte obrigatório, os agentes resolveram fazer uma fiscalização minuciosa nas cabines e encontraram as cartelas de anfetamina.
 
Foram lavrados os Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os caminhoneiros responderão na Justiça Criminal pelo crime de porte de droga para consumo. Eles foram liberados após assinarem o compromisso de comparecimento à audiência em juízo para responderem por suas condutas.
 
A Lei 13.103/15, mais conhecida como “Lei dos caminhoneiros”, prevê o intervalo de descanso obrigatório de motoristas de caminhão, ônibus e vans. O descanso é de 11 horas a cada 24 horas trabalhadas, e, também, a normativa prevê que após dirigir 5 horas seguidas é obrigatório um intervalo de, no mínimo, uma hora para refeição.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil