Fotografo: Blog do Sena
...
Sem Legenda

A Escola Municipal Tenente Coronel Manoel Joaquim Pinto de Paca fundada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Conselho Municipal de Segurança, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Polícia Militar (PM), em 2018, já é referência de ensino em Vitória da Conquista.
 
A instituição é a primeira escola municipal com filosofia militar na cidade e oferece educação para alunos do ensino fundamental I, contando com salas de aula, uma aula multifuncional, uma sala de informática (com previsão de aulas de robótica), sanitários, refeitório, área de convivência e campo de futebol.
 
Os alunos estudam em período integral, além de atividade extracurriculares e uma pedagogia diferenciada, ao ensinar também disciplina e valores pátrios.
 
Um blog da cidade foi conhecer a instituição ao lado do diretor, o tenente coronel Mucyo Vasconcelos, da Polícia Rodoviária Estadual, que afirmou que a inauguração da escola, que está localizada no bairro Kadija, nas proximidades dos bairros Cidade Modelo e Patagônia, melhorou também o relacionamento entre as polícias e os moradores desses bairros.
 
“Uma melhoria sensível. A presença do organismo militar nesse meio provou uma melhoria muito grande nesses bairros”, declarou o coronel.
 
Atualmente, a escola possui 100 alunos. Ainda não existe a expectativa que esse contingente de educandos seja muito maior, uma vez que para o ano letivo de 2020 devem ser disponibilizadas apenas 20 vagas para alunos do 1º ano.