Fotografo: SECOM/PMVC
...
Sem Legenda

Idealizado pela Polícia Militar e realizado com o apoio da Prefeitura Municipal, o evento está programado para acontecer aos domingos, a partir do próximo dia 26.
Neste ano, o projeto trará novidades em relação ao do ano passado. Para isso, uma reunião entre várias secretarias de governo e os oficiais representantes da PM, o Capitão Lima Júnior e a Capitã Larissa Couto, foi realizada nesta quarta-feira (8), no auditório do 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação de Vitória da Conquista.
Entre as novidades, para esta edição ocorrerão algumas mudanças na estrutura, principalmente em relação à logística e locomoção da população até o local, bem como modificações no trânsito da área e regras para o estacionamento de veículos. Além disso, os comerciantes que irão trabalhar no local serão cadastrados pela própria PM e, prioritariamente, escolhidos aqueles que moram em bairros do entorno do Cristo. “Tivemos uma grande procura e um grande fluxo de pessoas durante o evento do ano passado. Neste ano, devemos melhorar ainda mais essa estrutura para oferecer um conforto maior à população”, comenta a capitã.
Para a secretária de governo, Geanne Oliveira, parcerias entre a Prefeitura e a Polícia Militar colaboram com a qualidade dos serviços prestados à população. “Esse é um evento que a cidade aprovou e que deverá entrar no calendário todos os anos. Sem as parcerias entre essas instituições, provavelmente não teríamos um evento tão importante”, salienta Geanne.
Autor do projeto, o Capitão Lima Júnior demonstrou seu entusiasmo com a próxima edição. “Tive a ideia logo que vim para cá e vi um espaço tão bonito, com um pôr do sol exuberante, não sendo frequentado. Felizmente, a Polícia Militar abraçou a ideia e hoje, com o apoio de outras instituições como a Prefeitura, a perspectiva é de que o sucesso do evento seja ainda maior”, explica o capitão