Fotografo: Jornal Impacto
...
Sem Legenda

O homem  ficou uma fera.
Gente fina, seu Adamastor, num ligo não.
Ele tem sistema nervoso. Também, com um emprego chato daqueles, vou te contar.
Ele é Fiscal da Receita. Deve ser um saco ficar conferindo receita de médico o dia inteiro. Depois chegou o Adamastorzinho, o filho mais novo dele. Acabou de ganhar um carro todo equipado. Tem roda de maionese, farol de pilha, teto ensolarado e trio elétrico. Não sei por que trio elétrico num carro, deve ser porque ele gosta de música baiana.
- Cê num sabe da úrtima? Eu discubri que aqui nessa mansão que eu trabaio é tudo fachada!
- Como assim, Dircinéia ?- pergunta a colega, confusa.
- Nada aqui é dos patrão ! Tudo é imprestado! TUDO! Cê cridita numa coisa dessas ? Óia só: a rôpa que o patrão usa é dum tal de Armani... a gravata é dum tal de Perre Cardine... os moveis são do tal Luis Quinzi, o carro é de uma tal de mercedes... nadica de nada é deles.
- Nooooossa, que pobreza!
- E além de pobre, eles são muito inzibido, magina que ôtro dia eu escutei o 'patrão no telefone falano que tinha um Picasso.
- E num tem?
- Que nada, fia... é piquinininho de dá dó .
Quem me disse foi sua Irmã Titia , que o cara mesmo é Luiz Fernando Verissimo.
Minha querida por Falar em 
parentes e derentes, eu nunca fui tão desrespeitado na minha honrosa profissão que a trancos e barrancos me provisionai  e hoje de fato sei tenho certeza que fui escolhido pela supremacia para relatar os fatos as notícias e opiniões a respeito dos assuntos flagrados  que circulam nas borracharias, das encomendas dos pinos , sacolé ,figos, peixes das balas e caramelos das festas de crianças , doas armações dos cartões nos crones dos bares dos Shows da vida e até dos churrasquinhos das franguinhas e calabresa  a beira da piscina e a beira mar também, que Marcola  chylé brincadeira   daquela bruxa ,não me ligue no café desse gato de hotel .Aquele  fiscalizador da Ordem da OAB. Não venha dizer que seu sobrinho não é profissional da área de imprensa, escrita , on-line e impressa .Disso  só a senhora sabe o quanto sou solidário com o exemplo do filtro dessa água cheia de bactérias fecais,  para melhorar o futuro com dignidade das criancinhas, não é mesmo minha querida .Sei que a estrela do Botafogo é solitária mas a do meu Vascão é a que brilha na terra iluminando o mar e invicto , foi só explosões de felicidade no campeonato ,da hipocrisia diária do desrespeito ao árbitro que quando disse que a bola estava na rede, que nem uma piranha de Anagé que não pode ver carnes novas,sendo assim  ataca de todos os lados. Desse jeito seu sobrinho não vai tomar um banho de lua neste carnaval não é mesmo Titia.
Comedinho de descer feito a lama de Brumadinho nas arquibancadas da torcida do bode no Lomantão, eu mesmo sou Bahia da terra do São Salvador. E do meu Senhor do Bom Fim também ,e porque não dizer de todo axé da rainha do mar, amiga de Janaina a Iémanja.
Mas hoje o Zeca Baleiro me disse que estava que nem eu ,e a magrela passarela  desfilando  na beira da pista da Rio Bahia, parecendo  uma bruxa morcega embriagada, no desrespeito e baixaria . Só a foto impactante.É TITIA ELE DISSE MESMO QUE ESTAVA SE SENTINDO SÓ ,MENTE SÓ, ASSIM VÃO CONTINUAR ME CHAMANDO.
Mas chame gente aí  porque este poeta não aprendeu amar as inverdades , e nem esconde a bola do jogo .É pra encerrar  acordei agora é me deu vontade de ir a padaria do seu Zeca Zeca  e mandar flores para o delegado, que  
vai ser manchete do meu único Impacto impresso  que se transforma na informação da liberdade de imprensa para todos.Os títulos credos e profissões.Agora não me tire não viu , e nem insista em pedir menos de leite derramado em pó me deixe a vontade
Ok vou ver o que posso fazer enquanto não chegar o nome da minhá primeiríssima, que vou jogar o buquê do altar da coragem ,de comigo ninguem pode  na base do beijo, ,comigo é na base do amor e não tem disse me disse não tem chove não molha é desse jeito que sou, Impactante das delícias guardadinhas no meu mais puro amor.  
Do seu sobrinho que nunca se sentiu  tão ameaçado, abandonado, desrespeitado mas não me desespero .é peço não não me abandone Titia não sei viver sem você .aguardo...
 
Essa" falsa" de Ética isso já mais sentir  durante minha vida de radialista e jornalista que já se passaram  39 anos dando o Verdadeiro amor de  Impacto no clube da informação.
Tem gente que considera o outro pequeno porquer não sabe vooar no bico do semeador de vidas e liberdade que liberta de ser feliz e cantar a paz e a pureza das crianças.
Do seu Rey da Poesia.
Eterno: Tico Oliveira.