Fotografo: Reprodução
...
Divulgacao

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o quinto falecimento de paciente por Coronavírus em Vitória da Conquista. A morte ocorreu nesta segunda-feira (25) e trata-se de um homem de 61 anos com comorbidade (quando duas ou mais doenças estão relacionadas).
 
O paciente deu entrada no atendimento pela unidade de saúde e estava sendo acompanhado pelo monitoramento que o encaminhou para rede hospitalar. Ele deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no dia 24 de abril e foi transferido para o Hospital das Clínicas de Conquista (HCC) no dia 21 de maio. No último domingo (24), o paciente apresentou piora no quadro e foi encaminhado para UTI.
 
Ainda de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente teve histórico de viagem para o município de Porto Seguro. Além disso, a família também está sendo monitorada pela equipe de referência da Covid-19 e todos os integrantes foram testados para doença. Todos os resultados foram negativos.
 
Os outro quatro óbitos referem-se aos seguintes pacientes:
 
Paciente do sexo masculino, 43 anos, sem comorbidade – faleceu em 03 de maio;
Paciente do sexto masculino, 69 anos, com comorbidade – faleceu em 13 de abril;
Paciente do sexto masculino, 76 anos, com comorbidade – faleceu em 23 de abril;
Paciente do sexto feminino,  62 anos, com comorbidade –  faleceu em 26 de abril.
O Governo Municipal lamenta mais esse falecimento e se solidariza com a família neste momento de dor, reforçando a necessidade de que a população adote as medidas rígidas de segurança para evitar a contaminação. Se precisar sair de casa, é obrigatório o uso de máscara.