Fotografo: Blog do Sena
...
Sem Legenda

O partido Rede Sustentabilidade realizou sua convenção na noite desta terça-feira (15), na Casa Memorial Régis Pacheco, em Vitória da Conquista. O evento marca a homologação da candidatura da professora Maris Stella Schiavo a prefeita de Vitória da Conquista.
 
A pré-candidata é formada em História pela UESB, foi diretora do Centro de Cultura, assessora na Câmara de Vereadores, trabalha com Memória e é uma militante política de longa data. Ela é a única mulher lançada para disputar o cargo de prefeita e não de vice, como acontece no MDB, com Herzem Gusmão e Sheila Lemos, no PT, com Zé Raimundo e Luciana Oliveira e no PRTB, com David Salomão e Ariana Mota.
 
Foto: Blog do Sena
 
Em entrevista, a pré-candidata falou que a intenção é que sua candidatura seja de fato uma terceira via em Vitória da Conquista, que se oponha à polarização entre PT e MDB, e que também não seja o que ela classifica como “mais do mesmo”.
 
“Estamos aqui como uma terceira via. Porque as vias que se apresentaram são mais do mesmo. Esse teatro é colocado a cada eleição em Vitória da Conquista. Os partidos dizem que vão lançar candidatura e, quando chegam no dia, eles fecham com um ou com outro, e nós continuamos dentro da polarização”, afirmou.
 
Foto: Blog do Sena
 
Maris Stella fez questão reforçar que a realização da convenção ocorre no dia internacional da democracia. A pré-candidata disse ainda que a chapa formada é “puro-sangue” (formada por membros do mesmo partido) porque os princípios partidários da Rede não foram aceitos por outras agremiações.
 
“A Rede é um enfrentamento. A chapa é puro-sangue porque nós temos valores e princípios que não foram aceitos por outras agremiações. Então, a gente enfrenta com a coragem que a gente tem”, assegurou a pré-candidata.
 
Até o momento quatro os partidos de quatro pré-candidatos já reaalizaram convenções, o do atual prefeito Herzem Gusmão, cuja convenção teve a participação do MDB, DEM e PTB; o do empresário Romilson Filho, que representa o grupo independente formado pelos partidos PP, PTC, PL, Cidadania e Solidariedade; o PRTB do vereador David Salomão, que conta com o apoio do Patriotas; e o PSOL do professor Ferdinand ( que é o único que já teve a candidatura oficializada pela Justiça Eleitoral).
 
O último partido a realizar convenção será o PT de José Raimundo, que acontecerá nesta quarta-feira (16), de forma virtual.