Fotografo: Divulgação
...
Sem Legenda

Em Rio de Contas o esquenta para a maior folia da região já começou, em meio aos preparativos, montagem das estruturas que se erguem nas praças do centro histórico, os turistas admiram a ornamentação, começam a chegar foliões de todos os cantos do Brasil, em busca da tranquilidade interiorana para brincarem em paz no melhor carnaval da Chapada e região sudoeste da Bahia. A mobilização dos blocos, as tribos se instalando nas tradicionais repúblicas, toda animação nesses dias que antecedem o calendário oficial do carnaval, deixa evidente que a cidade vai estar repleta em mais uma edição da festa momesca.

É o clima de descontração e felicidade em vivenciar mais um carnaval com a turma de amigos, estar em Rio de Contas nessa data, é compartilhar das melhores emoções, curtir grandes atrações, tanto no palco axé da praça principal, quanto no circuito alternativo da Praça Pais Landim, embriagando-se no saudosismo com os melhores hits de todos os tempos. Esteja onde estiver, nas pousadas, repúblicas, acampamentos ou nas ruas, a festa envolve a todos que se jogam na alegria.
 
Você é daqueles que acredita que para aproveitar a folia carnavalesca é preciso ir até Salvador, Rio de Janeiro ou Olinda? Pois saiba que no interior a folia é muito melhor! Rio de Contas se notabiliza por estar descaracterizando o mito de que só há folia de qualidade nos grandes centros. Nenhum outro lugar oferece grandes shows, segurança, paz e tranquilidade, além do aconchego e bem querer. Por lá a alegria se completa em harmonia com toda a beleza arquitetônica e o deslumbrante cenário entre trilhas e cachoeiras, os encantos da Chapada para ré energizar o corpo e a alma nos dias de folia.
 
O principal atrativo da cidade na época do carnaval é a diversão que acontece pelas ruas de pedras tomadas de turistas e foliões da região. Visitantes temporários abrem as portas das repúblicas para recepcionar outras tribos que vão festejar em Rio de Contas, interatividade que torna a cidade muito acolhedora. A prefeitura Municipal, consciente da grandiosidade da festa, importância para o turismo e valorização da cultura local, também em 2020 empreendeu esforços para dotar o evento de todas as condições adequadas, segurança, conforto, ordenação do trânsito, estrutura de primeiro mundo, com o centro histórico dando lugar a cidade da alegria, cujo ambiente ganha logística projetada, circuito propício para apresentação dos artistas que representam o que há de melhor na música baiana.
 
A cidade, primeira povoação projetada do Brasil, também tem muita história para contar, igrejas e sobrados da época colonial, belíssima arquitetura barroca dos casarios que guardam relíquias do império