Fotografo: Reprodução
...
Sem Legenda

Dentre os projetos que fizeram parte da pauta desta sexta-feira, 22, durante a sessão ordinária realizada na Casa do Povo, estava o tão aguardado projeto que cria a Guarda Municipal em Vitória da Conquista. O projeto é de autoria do Executivo Municipal.
 O vereador Rodrigo Moreira (PP) afirmou que se trata de um dia especial, porque teve início o processo de apreciação do projeto que cria a Guarda  Municipal. Ele frisou que, durante muitos anos, o tema foi debatido e defendido na Casa. O edil destacou o empenho dos colegas pela aprovação do projeto e lembrou que o pai, Gilzete Moreira, propôs a criação da Guarda quando era vice-prefeito do município. Gilzete ainda foi vereador e presidente da Câmara. “As outras administrações não entenderam a importância de uma Guarda Municipal para a proteção da vida”, falou.   
 
Para ele, a aprovação do projeto é um grande passo para a Casa. Moreira apontou que a guarda vai atuar nos diversos espaços da cidade, como ruas, praças e escolas. O parlamentar leu parte da mensagem do prefeito Herzem Gusmão que acompanha o projeto.