Fotografo: CamaraVC
...
Sem Legenda

Na sessão desta sexta-feira (06), o vereador David Salomão (PRTB) evocou o artigo quinto da Constituição Federal para fazer críticas à gestão municipal e à própria Câmara Municipal. O artigo estabelece que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Em sua fala, bradou: “às vezes, eu acho que em Conquista não tem lei porque o prefeito, tirado a Faraó, ele faz o que quer. Eu não vejo a contrapartida e a resposta nem da Justiça e nem da Câmara de Vereadores, que é representante da população”.
 
O parlamentar criticou o projeto de lei da Prefeitura Municipal para criação da guarda municipal. Segundo David, o prefeito estaria enganando os guardas patrimoniais e a população. “Eu quero ver qual vai ser a resposta da Casa do Povo. Porque para você ingressar no serviço público tem que fazer concurso. Ou eu estou errado?”, disse.
 
Ele criticou a Câmara. “Tudo que tá vindo pra cá tá passando, parecendo que ele [o prefeito] manda aqui. Inclusive já botou propaganda na rua”, detalhou. O edil ainda reprovou a propaganda feita pela gestão municipal. Para ele, os recursos públicos usados nessa área deveriam ser utilizados na educação e saúde. Segundo Salomão é um contrassenso parabenizar o prefeito e sua propaganda quando aparecem denúncias de problemas em escolas e creches, como a falta de pão na merenda e o corte no fornecimento de gás.