Fotografo: Manan Vatsyayana / AFP
...
Sem Legenda

A seleção brasileira masculina de futebol está convocada para a Copa América 2019. A lista foi divulgada no final da manhã dessa sexta-feira (17) em cerimônia realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro. "Foi a lista mais dificil que eu tive até hoje para fechar. Não dormi", revelou o técnico Tite. O meia Lucas Paquetá está entre os novatos do grupo em competição oficial. O lateral-esquerdo Marcelo ficou fora. Já o zagueiro Thiago Silva foi chamado mesmo lesionado. 
 
Submetido a uma artroscopia no joelho direito há 11 dias, a recuperação do defensor será acompanhada pela comissão técnica até a data limite para fazer mudanças na lista do torneio. "Temos acompanhado. Prognóstico é que chegue com condições de treinar com o grupo. Muito favorável, já está correndo em campo, trabalho de mudanças de direção. Se apresenta no dia 28 de maio com condições", afirmou o preparador físico da Seleção, Fábio Mahseredjian.
 
Entre os 23 nomes, 14 deles estiveram na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Os nove atletas que estiveram no Mundial e não foram convocados são: Danilo, Geromel, Marcelo, Paulinho, Renato Augusto, Fred, Douglas Costa, Willian e Taison.
 
Confira a lista com os 23 convocados para a Copa América:
 
Goleiros: 
 
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Cássio (Corinthians)
 
Laterais:
 
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Alexsandro (Juventus)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
 
Zagueiros:
 
Éder Militão (Porto)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
 
Volantes:
 
Allan (Napoli)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
 
Meias:
Lucas Paquetá (Milan)
Philippe Coutinho (Barcelona)
 
Atacantes:
 
David Neres (Ajax)
Everton (Grêmio)
Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Richarlison (Everton)