Fotografo: Divulgação/FIVB
...
Seleção feminina de vôlei comemora triunfo contra Camarões

A seleção brasileira feminina de vôlei começou bem a sua arrancada final na Copa do Mundo, que está sendo realizada no Japão, para conseguir um lugar no pódio. Nesta sexta-feira (27), na cidade de Osaka, pela nona e antepenúltima rodada, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou Camarões com facilidade por 3 sets a 0 - com parciais de 25/11, 25/17 e 25/18, em apenas 1 hora e 10 minutos - e subiu para a quarta colocação na tabela de classificação.
 
O triunfo sobre as camaronesas foi o sexto do Brasil na competição. Com 18 pontos, a seleção ultrapassou a Holanda, que perdeu por 3 sets a 1 para a líder China (26) e parou nos 16. E encostou na Rússia, a terceira colocada, que tem 20 depois da derrota por 3 a 2, nesta sexta-feira, para os Estados Unidos, que estão em segundo lugar com 22.
 
Na última rodada da Copa do Mundo, neste domingo, o Brasil terá um confronto direto contra a Rússia. Para chegar com chances de obter o terceiro lugar, a seleção precisa vencer o compromisso que terá no sábado (28), 23H desta sexta-feira no horário de Brasília, contra a Coreia do Sul. As russas enfrentarão Camarões.
 
A central Mara foi a maior pontuadora do Brasil na vitória sobre as africanas, com 11 acertos. A oposta Lorenne, com 10 pontos, também se destacou na partida. Apesar da derrota, Camarões teve a maior pontuadora do confronto, a atacante Moma, com 13 acertos.