Fotografo: Tico Oliveira, Jornal Impacto
...
Sem Legenda

Após mais de 2 meses fechado. O comércio de Vitória da Conquista reabriu na última segunda-feira (01). Mesmo com as lojas funcionando em horário alternado, o grande movimento registrado nas ruas e nas lojas chamou a atenção de todos.
 
Segundo o secretário Municipal de Administração, Kairan Rocha, comentou em entrevista a uma emissora de rádio a reabertura, e afirmou que a prefeitura está acompanhando a retomada das atividades. De acordo com o secretário, a permanência ou não da reabertura depende da taxa da ocupação dos leitos para tratamento do Coronavírus, e também do aumento dos casos, subiram 19 casos ontem, a maior taxa divulgada em um dia. E
Essa foi a informação da Secretaria de Saúde municipal de Vitória da Conquista, hoje a soma é de 178 casos positivos, não tem diagnósticos dos últimos dois dias ainda, depois do protocolo de abertura da economia da cidade. Em Vitória da Conquista já se tem quase 60%dos leitos hospitalares ocupados. O boletim epidemiológico na vizinha cidade de Cândido Sales, há 88 km de Vitória da Conquista apontou nesta terça feira dia 02 de junho, sete pacientes testando positivo, agora soma 21. As pessoas não estão cumprindo com rigor o protocolo da reabertura comercial, e principalmente a distância entre pessoas no  isolamento social e estão  saindo de casa  em grupos, principalmente a juventude, essa faixa etária,  divulgada pelo governador Rui Costa em entrevista, com um alerta para os riscos da infecção em jovens que vem crescendo na curva  do novo corona vírus.