Fotografo: ASCOM
...
Secretário de Turismo, Pablo Barrudada.

A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com a Capitania Fluvial do Município, realizará o Curso de Formação Aquaviário – Auxiliar Fluvial, na comunidade de Ponta de Pedras, no período de 13 a 17 de março.  30 vagas estão disponíveis.

Em reunião na manhã desta segunda-feira (06), a responsável da seção de Qualificação para o Turismo da Semtur, Naiara Miranda, e o Capitão da Capitania Fluvial de Santarém, Clebson Moreira, definiram o cronograma para a realização do Curso, com data de abertura das inscrições ainda a ser definida.

De acordo com o Capitão, o curso foi solicitado desde o ano passado, mas somente agora foi feita a efetivação. “Desde o ano passado estava previsto acontecer este curso, mas, em conversa com o Secretário de Turismo, Pablo Barrudada, no início de janeiro, conseguimos a parceria para realizar esta demanda da comunidade de Ponta de Pedras”.

Para o Secretário de Turismo, Pablo Barrudada, toda parceria para a melhoria na prestação de serviços, através de cursos de qualificação, terá apoio da Semtur. “Desde o início da nossa gestão, estamos abrindo diálogo com várias entidades com intuito de fazer parceria para melhorar ainda mais a qualificação das pessoas que trabalham na cadeia produtiva do turismo. A parceria fechada hoje é uma de muitas que virão para essa qualificação”, afirmou.

Planejamento – A Secretaria de trismo e o 4º Grupamento Bombeiro de Santarém reunirão amanhã, com objetivo de firmar parceria para o planejamento de um cronograma de cursos nas comunidades que trabalham com atividade turística na região.