Fotografo: Divulgação
...
Sem Legenda

Nesta sexta-feira, será dada a largada oficial da Série B do Campeonato Brasileiro 2019, na qual, como de praxe, 20 clubes disputarão entre si o acesso à elite do futebol nacional. A competição é por pontos corridos e contará com 38 rodadas, em que todos jogam contra todos, em confrontos de turno e returno.
 
Ao fim da competição, apenas os quatro primeiros colocados da tabela garantirão vaga na Série A de 2020, integrando o grupo dos 20 melhores do país. Os quatro últimos, por sua vez, serão rebaixados à Série C. Por fim, as outras 12 equipes continuarão na segunda divisão do ano que vem.
 
A Série B 2019 contará com algumas novidades. As duas principais serão, sem sombra de dúvida, as participações de Cuiabá-MT e Operário-PR. O primeiro acaba de conquistar um tricampeonato estadual no Mato Grosso, mas é estreante na segunda divisão. O segundo, por sua vez, retorna à competição após quase 30 anos de ausência (desde 1991).
 
Outra novidade é o Bragantino, que disputará sua primeira competição após o anúncio da parceria com o Red Bull Brasil, que teve ótimo desempenho no Campeonato Paulista e promete ajudar o Massa Bruta a conquistar o acesso à elite.
 
Confira todos as partidas da primeira rodada:
 
Sexta
19h15
Brasil de Pelotas x Bragantino
Operário x América-MG
21h30
São Bento x Atlético-GO
Sport x Oeste
Sábado
11h00
Botafogo-SP x Vitória
16h30
Guarani x Figueirense
Criciúma x Cuiabá
21h00
Vila Nova x Paraná
Domingo
16h00
CRB x Londrina
Segunda
20h00
Coritiba x Ponte Preta