Fotografo: Bahia Notícias
...
Foto: reprodução/ Instagram

Cerca de 30 entidades representativas dos servidores públicos estaduais da Bahia, entre elas o Sindsefaz e a Fetrab, decidiram realizar um novo protesto na próxima segunda-feira (13) contra a PEC 158, que altera o Regime de Previdência estadual baiana. A decisão ocorreu após reunião realizada nesta quarta-feira (8), na sede da APLB-Sindicato. A ação acontecerá a partir das 9h, em frente à Assembleia Legislativa da Bahia. 
 
 
 
O grupo irá reforçar o pedido encaminhado ao governador durante reunião realizada na terça-feira (7), que é a retirada da PEC 158 da pauta de convocação extraordinária na Casa (veja aqui). A proposta de alteração da Previdência tramita na Casa em regime de prioridade, aprovado pelos deputados após conturbada sessão em dezembro do ano passado, e deve seguir para apreciação em plenário na próxima terça-feira (14). 
 
 
 
“Retirar a matéria de pauta e abrir uma discussão séria com os sindicatos, dentro de parâmetros democráticos, seria a melhor atitude do governador e dos partidos que compõem seu governo, até para que não sejam acusados de terem uma postara em Brasília e outra na Bahia”, diz Joaquim Amaral, diretor do Sindsefaz e coordenador da Fetrab. 
 
 
 
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) também convocou a categoria para mobilização na próxima segunda-feira.