Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 - 17:28
19/11/2020 as 16:51 | Por Tico Oliveira | 337
Titia,segunda onda da covid-19 ameaça políticos escorregando na tábua de graxa do segundo turno
Querida Titia
Fotografo: Divulgação
Divulgacao

Segunda onda da covid-19 ameaça políticos escorregando na tábua de graxa do segundo turno
 
Querida Titia, O nosso país está ameaçado pela segunda onda da covid-19. Aqui é madeira entrando e saindo com gosto de fumaça no pulmão do mundo, a nossa Amazônia está mesmo necessitando de uma política austera. É o caso de parar de fazer vistas grossas para os super-megas empresários derrubadores de madeira. Só se vê, uns e outros, passando cerol nos paus e madeiras caindo!!! Sem respeitar nem mesmo a pandemia da moto serra.
O presidente Bolsonaro quis desmascarar os políticos críticos,  das  potências mundiais, dizendo que são eles os primeiros a derrubarem as madeiras da Amazônia e levar os troncos para seus países. Veja aí, Titia, a hipocrisia dessa cambada com a mãe natureza. Todos com o nariz sujo de pó de serra e culpando o brasileiro.  
O Democrata John Biden vem aí em janeiro!!! 
Com tradição e sem transição governamental barrada por Trump, ele fez mesmo o Donald Trump escorregar na tábua de graxa da ilusão da reeleição. Graças a Deus nós temos perspectivas de um mundo mais humano a partir de 2021 nas relações globalizadas, apesar das dificuldades financeiras aqui no Brasil pela falta do auxílio emergencial.
Minha Querida Titia, aqui pra nós, o jeitinho do presidente Bolsonaro não adiantou com ameaças de usar pólvora no contra-ataque econômico,  nem mesmo os seus antigos eleitores do fake news foram intimidados. Titia, ele não conseguiu com seu discurso queimado, nem eleger sua ex-mulher, mãe dos meninos maluquinhos da política da rachadinha. Para o cargo de vereadora no Rio, e muitos dos que contaram com o apoio dele no primeiro turno ficaram a ver navios e escorregaram na tábua de graxa do descrédito eleitoral.
Minha querida, aqui na região Sudoeste da Bahia eu tinha dito pra senhora que o segundo turno era como dois e dois são quatro, na terra das rosas que têm espinhos para protegê-las dos predadores da felicidade. Lembra, titia, que eu sempre falei em nome do Instituto TICRONAYS que faz o certo para não dar errado nunca, que Zé Raimundo iria vencer o Herzem, das obras em vésperas de eleição da vaidade administrativa, de pouco diálogo com os amigos da zona rural esburacada há muito tempo...E,  a falta de água e papo com  sociedade conquistense?
Zé Raimundo do PT virou o jogo eleitoral do último pleito e colocou frente neste primeiro turno e a cada dia está recebendo adesões até mesmo de comerciantes que votaram em Herzem e Sheila. Titia, o Zé saiu no meio do povo, dos barraqueiros e entrou, de comércio em comércio, dando aquela cotoveladinha e demonstrando humildade e carisma para se sagrar prefeito pela 3ª vez da cidade que tem o título de capital do Sudoeste da Bahia. Êita que tanta chuva em conquista titia, as rosas estão molhadinhas minha querida titia. O cabo Hering acaba de dar o apoio a Herzem Gusmão, a senhora lembra que ele disse no debate que prenderia o prefeito Herzem pala falta de honestidade e transparência com o transporte público municipal? Mas os acordos políticos acabam em pizzas e as ideias de debates que acabam não correspondendo aos fatos.
O deputado Zé trocou uma ideia impactante com seu sobrinho, ontem em meio dos comerciantes e dos artesões da Praça da Bandeira. Tentei oferecer o mesmo espaço no papo do Zap Zap para o prefeito  e candidato a reeleição Herzem Gusmão do MDB,  mas ele, não tem zap e seus  assessores se quer respondem nossas mensagem de impacto, segundo eu soube, só conversa mesmo com os assessores de Jaime Lerne de Curitiba e com o pessoal das rádios Band sem Show de Blogueiros e a Rádio Clube, que só liga pra gente pra saber o resultado da boca de urna.Que acertamos dando o Zé na frente antes mesmo das urnas terem sido abertas. Mas o que eles queriam mesmo era saber a troco de bolachas quebradas, os números com percentuais, querendo usar nosso Instituto Ticronays, instituição honrada, empresa de acertos há 33 anos, como trampolim para informar sem um prévio contrato comercial entre os órgãos de comunicação.
No Bico na Trombeta, no sábado, falei que o prefeito Herzem iria vencer em Conquista, e todos sabem Titia que nós já tínhamos alertado que o prefeito iria tomar um cacete nas urnas da zona rural. É isso aí, quem faz o certo não dá errado nunca. É na competência estabelecida, a senhora sabe, que contra fatos não há argumentos.A zona rural deu a vitória a Zé Raimundo no primeiro turno.
A senhora ouviu, né? A minha crônica semanal Bico na trombeta antecipou as urnas, não só de Vitória da Conquista, mas na nossa micro região Sudoeste. Eu falei e comentei em nome das Sondagens do instituto Ticronays de Pesquisas, antecipando os prefeitos de cidade por cidade, a senhora pode conferir lá no Titia de Olho do www.jornalimpacto.com.br e no Blog de Impacto Conquista www.blogdeimpacto.com.br. 
Link opinião (Bico na Trombeta Tico Tico). 
Eu garanti no sábado, dia 14 de novembro de 2020 que o prefeito Oberdan (PP) da cidade de Barra do Choça estaria eleito com 51% dos votos ele teve 52%. Eu não jogo cartas, mas faço certo para não dar errado nunca, transmitindo a opinião popular falei ainda que o Dr. Zé Bahia venceria seus  concorrentes com uma larga vantagem de votos e disse que o povo de Tremedal colocasse o pirão e galinha no fogo e fizesse a festa no coreto, preparando o feijão preto que Bahia estaria voltando e vamos comer essa galinha com pirão lá em Tremedal em Janeiro com uma grande festa na praça que Zé Bahia  vai construir . Um coreto com parque infantil para as crianças se divertirem. Falei que o nosso amigo e jovem Jones iria arrebentar lá na cidade de Caraíbas e que seria o mais bem votado proporcionalmente na região sudoeste. A senhora sabe que eu disse que no empate técnico que o instituto Ticronays de pesquisa colheu, os números em Cândido Sales, Maurilio poderia vencer com uma diferença de 3 pontos percentuais essa é a margem de erro. Por isso o empate técnico. Comentei que poderia vencer, mas tambem perder no tapetão pela denúncia de compras de votos que o Ministério Público apresentou ao Tribunal Eleitoral.Maurilio disse que foi armação e tranquiliza seus eleitores e promete uma gestão inovadora para Cândido Sales. Quinho em Belo campo, nos contradizemos todas as pesquisas e demos antes das urnas abrirem que seria reeleito na terra das boas festas. Em Anagé dissemos também no bico na trombeta comentando os índices das sondagens do Ticronays, Titia, q ue Rogerio  seria o primeiro lugar entre os sete candidatos, esse sagrando prefeito para tomar pose em janeiro. Existe prefeitos eleitos que correm o risco de nem mesmo serem diplomados por irregularidades, burlando a lei para vencer o pleito e mamar durante 4 anos nas tetas públicas. A fichinha deve cair em breve para os políticos safados e corruptos, minha querida, Falei no Bico na Trombeta que Rogério venceria seus adversários em Anagé, a terra do Gavião, lá  Tico tico dorme  com um  olho aberto e outro fechado, Titia foi um conselho da minha Vozinha Julia, da laje do gavião,  mãe da minha querida Nitinha que  mora perto da minha mana Memé do Alegre. Mas fiquei feliz a agradecido mais uma vez e sempre por ter acertado  mesmo sem patrocínios, levando calotes de políticos e desconsiderado na verdade por colegas de imprensa, que omitem nossos acertos do nosso honrado trabalho de informação. Quero dizer que se ninguém acertou o pleito de Vitória da Conquista, esse ninguém sou eu (KKK meu nome agora é ninguém titia. Sabe porquer?  Não estou na vitrine para os políticos comprarem os dados antes das urnas se abrirem) sou diretor do instituto Ticronays de pesquisa que há 33 anos acertamos de verdade. Com humildade e sem mesmo estar na vitrine para se vender a políticos que querem com vaidade, desfazendo de amigos com ingratidão permanecerem no poder.
Titia, ouça o Bico na Trombeta no podcast. Eu disse que os nulos e brancos em Vitoria da Conquista bateriam os 5 candidatos a prefeitos, que estavam fora da polarização política: Herzem e Zé Raimundo. E para o segundo turno tem muitos conquistenses que querem honrar os votos dos nossos humildes eleitores da zona rural, mas a senhora tenha certeza que vamos a campo para dar mais uma vez, o resultado das urnas antes mesmo do resultado oficial. Minha Querida Titia. 
Titia, aqui não é milagre de santo de casa que sempre foi e é subestimado. Aqui o nosso Instituto Ticronays é a voz do povo em casa na nossa Conquista e em toda região Sudoeste Bico na Trombeta tico tico, Jesus Meu Deus.
 
Do seu sobrinho que protesta a falta de álcool em gel e medidores de temperatura nas sessões eleitorais. Fique na paz das crianças,
Rey da Poesia, Eterno, Tico Oliveira
 
 
Ps: Tanto as professoras estaduais quanto as municipais estão chateadas com os candidatos .:Zé Raimundo (PT) e Herzem Gusmão. Pelos cortes salarias.
Zé acusado de ter votado na PEC da maldade de Rui Costa e Herzem cortou salarios de professores na pandemia.
 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil