Fotografo: CamaraVC
...
Sem Legenda

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 13, o ex-vereador Sgt. Absolon Pereira de Oliveira fez o uso da tribuna livre para alertar a população e os parlamentares sobre a necessidade da instalação da polícia-mirim em Vitória da Conquista.
 
O policial da reserva ressaltou que o projeto já existe em algumas cidades da Bahia e por algumas razões os vários comandantes que passaram pelo 9º BPM não criaram uma unidade em Conquista, mas agora ela está em funcionamento no Caminho 15, casa 28, Bairro Santa Cruz.
 
Absolon disse que quer apresentar o material sobre como criar os gabinetes da gestão integrada municipal do Governo do Estado e os prefeitos que não colocaram o material em prática, terão essa oportunidade agora.
 
“Já existe em Salvador desde 2009, por que não chegou em Vitória da Conquista, se aqui nós temos do soldado ao coronel, do investigador ao delegado de polícia?”, questionou.
 
O ex-vereador disse que é necessário democratizar a segurança pública e lembrou que o índice de violência em Vitória da Conquista é alto, mas para que os projetos da Polícia Militar da Bahia sejam realizados, é necessário que a maioria da Câmara esteja concedendo o apoio.