Fotografo: Reprodução
...
Divulgacao

Neste domingo (9), foram confirmados mais três falecimentos de pacientes por complicações da Covid-19, totalizando, assim, 75 óbitos registrados em Vitória da Conquista.
 
73º óbito – Homem de 84 anos, morador do bairro Ibirapuera, portador de Doença de Alzheimer; foi internado no dia 16 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a falecer no dia 18 de julho. O caso aguardava resultado da investigação laboratorial que apresentou positivo para Covid-19.
 
74º óbito – Mulher de 76 anos, moradora do bairro Guarani, portadora de Hipertensão e Diabetes Melito; foi admitida no dia 26 de julho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo transferida no dia 27 de julho para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito no dia 8 de agosto.
 
75º óbito – Mulher de 67 anos, moradora do bairro Patagônia, portadora de Doença cardiovascular crônica; foi internada no dia 28 de julho no Hospital de Clínicas de Conquista (HCC), onde veio a óbito no dia 29 de julho. O caso aguardava resultado da investigação laboratorial que apresentou positivo para Covid-19.
 
 
 
A Secretaria Municipal de Saúde totaliza 3.292 registros de casos confirmados da Covid-19 em Conquista, sendo que 2.522 das pessoas diagnosticadas já estão recuperadas da doença e 695 continuam em processo de recuperação (37 internados e 658 em tratamento domiciliar).
 
Ainda seguem sob investigação 4.796 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 que aguardam classificação final, sendo 4.380 com critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 416 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Em relação ao quadro de saúde desses casos: 3.776 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.002 estão com sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar, 16 pacientes estão hospitalizados e dois foram a óbito por suspeita de contaminação pela Covid-19 e aguardam resultado da investigação laboratorial.
 
Ocupação dos leitos – A rede SUS do município disponibiliza, neste momento, 168 leitos (98 de enfermarias e 70 de UTI) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19. Estão internados, neste domingo (9), 96 pacientes de Vitória da Conquista e de outras 25 cidades:
 
Brumado;
Itapetinga;
Cordeiros;
Tremedal;
Guarantinga;
Poções;
Nova Canaã;
Itarantim;
Barra do Choça;
Iguaí;
Itambé;
Itororó;
Planalto;
Barra da Estiva;
Tanhaçu;
Guanambi;
Cocos;
Anagé;
Wenceslau Guimarães;
Ipiaú;
Iuiú;
Potiraguá;
Gandu;
Urandi;
Ituaçu.
Fonte:PMVC