Fotografo: Reprodução
...
Sem Legenda

Durante a sessão itinerante no distrito de São Sebastião, realizada nesta quarta-feira (05), o vereador Valdemir Dias (PT) disparou contra o governo municipal. Ele frisou que “quando estava no rádio, o prefeito tinha solução para tudo”, mas agora o quê se percebe é um total descaso com a cultura, zona rural e escolas do município.
 
Falta de incentivo à cultura – Segundo o vereador, devido ao “troca-troca” nas secretarias municipais, ninguém sabe quem é o atual secretário de cultura. “Se você perguntar aos vereadores quem é o secretário de cultura, poucos saberão dizer”, comentou. “Não tem incentivo à cultura. A Filarmônica de Vitória da Conquista está completando 50 anos e está sendo despejada pela prefeitura”, indignou-se. Ele citou também o “desmonte” de importantes eventos como o Forró Pé Serra do Periperi e Natal da Cidade.
 
Descaso com a zona rural – Valdemir criticou o abandono da zona rural do município. “O prefeito não conhece a zona rural. Tem obras se arrastando por mais de um ano e as estradas estão acabadas”, disse.
 
Fechamento de escola – Na oportunidade, o vereador reforçou sua denúncia sobre o fechamento das escolas da zona rural. “Falam em fechar 40 escolas. E são escolas com 60, 36 alunos, e não com 6, como eles contam”.
 
A falta de merenda escolar também foi alvo de críticas. “Na zona rural tem alunos comendo arroz com farinha porque faltam itens. Nas creches falta leite, que faz parte da alimentação básica. E ontem, nas redes sociais, circulou outra denúncia: os alunos só tinham batata-doce no lanche”.