Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020 - 14:22
22/09/2020 as 20:47 | Por Blog Do Sena | 320
Vanzeiros do transporte da zona rural, protestam no disep após terem carros apreendidos em blitz
Eles alegam que estão sendo perseguidos e que, mesmo já tendo solicitado o alvará não tiveram qualquer resposta da Prefeitura.
Fotografo: Blog do Sena
Sem Legenda

Uma confusão foi registrada na noite desta terça-feira (22), na porta do Distrito Integrado de Segurança Pública, em Vitória da Conquista. Após o protesto registrado na manhã de ontem, vanzeiros que atuam no transporte da zona rural, mais especificamente transportando moradores do povoado da Limeira, estão realizando um protesto no local.
Foto: Blog do Sena
 
Os profissionais foram conduzidos para o Disep para assinarem um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), após serem pegos em uma blitz do Simtrans, fazendo o transporte de passageiros. Alguns dos passageiros também foram conduzidos.
 
Foto: Blog do Sena
 
Eles alegam que estão sendo perseguidos e que, mesmo já tendo solicitado o alvará não tiveram qualquer resposta da Prefeitura.
 
‘Existe uma empresa que está perseguindo as vans. Além do dono, existem pessoas fortes por trás. Ele tinha mandado uma recado dizendo que iria prender as vans. Quando nós vamos no Simtrans para tentar conseguir um alvará, eles não recebem a gente. Nós não aguentamos mais pagar multa”, afirmou um dos vanzeiros.
 
Adriano Cardoso, outro vanzeiro que atua na localidade, afirmou que essa é a segunda vez que o veículo é preso em menos de uma semana.
 
A regularização das vans, inclusive daquelas que operam no transporte da zona rural era uma das principais promessas de campanha do governo Herzem Gusmão. No entanto, nenhuma parte do transporte alternativo foi regulamentada.
 
As vans serão guinchadas para o pátio do Simtrans. Esse é outro ponto que revolta os vanzeiros, uma vez que eles terão de pagar para fazer a retirada da van.
 

Fotos e Video: Blog do Sena




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil