Fotografo: Reprodução
...
Divulgacao

Varanda Elétrica é o destaque do Camarote Expresso 2222, no Carnaval de Salvador
 
 
 
Créditos das fotos: Ulisses Dumas.
 
 
 
A volta da Varanda Elétrica ao Expresso 2222 vem sendo considerada a principal novidade do badalado camarote da família Gil no Carnaval de Salvador. Posicionada na parte frontal do espaço, a Varanda funciona sempre nos intervalos entre a passagem de um trio elétrico e outro, não deixando o ritmo da festa cair. O som é projetado tanto para os convidados do espaço quanto para os foliões que estão na rua, chamados de foliões pipoca.
 
Na primeira noite de folia, a banda Afrocidade abriu a programação da Varanda Elétrica, seguida da cantora Illy Gouveia, que convidou a revelação Ayana Amorim. Já hoje, sábado [22/02], o início dos trabalhos ficou a cargo do bloco Cortejo Afro, que é também o tema de homenagem do Expresso esse ano. Logo depois, Illy voltou ao comando e recebeu dois convidados: Hiran e Majur. Já amanhã, domingo, a abertura será feita pela banda Quabales, enquanto os convidados de Illy Gouveia serão Luana Carvalho, Mãeana e Teago.
 
Tradição
 
Palco de memoráveis encontros de grandes nomes da música brasileira, a Varanda Elétrica foi criada em 2009 e batizada assim por Carlinhos Brown. Desde então, a Varanda se tornou parada obrigatória dos trios que desfilam no circuito Barra-Ondina. Diariamente, o espaço é ponto de encontro para os convidados do Expresso e, principalmente, para os foliões pipoca. Por ali, o anfitrião Gilberto Gil já protagonizou encontros emocionantes com artistas como Bono Vox, da banda U2, Quincy Jones, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, e outros que sempre param para reverenciá-lo.
 
Primeiro camarote exclusivo para convidados do Carnaval de Salvador, o Expresso 2222 foi também pioneiro em utilizar o conceito de camarotes com diferentes ambientes para atender aos foliões. Com a alegria, o conforto e a descontração de sempre, o espaço tem como anfitriões o casal Flora e Gilberto Gil.