Fotografo: Reprodução
...
Divulgacao

 Vereadores conclamam ajuda da população com reabertura do comércio na próxima segunda, 1º
 
Na Sessão Ordinária realizada de forma virtual, na manhã desta sexta-feira, 29, o principal assunto debatido pelos parlamentares foi a reabertura do comércio na próxima segunda-feira (1º). Todos se mostraram favoráveis à retomada da economia do município, que ocorrerá de forma gradual. Os vereadores conclamaram à população que siga dos os protocolos determinados pelo Comissão de Combate ao Coronavírus no Município. 
 
Dentre as matérias votadas pelos edis destacam-se, em segunda votação, o Projeto de Lei 14/2020, que institui no calendário oficial do Município de Vitória da Conquista, o Dia do Mecânico, de autoria do vereador Valdemir Dias; o PL 15/2020, que institui o “Dia do Optometrista”, de autoria do vereador Sidney Oliveira; o PL 23/2020 que trata sobre o direito ao aleitamento materno em todos os estabelecimentos de uso coletivo, públicos ou privados, de autoria da vereadora Nildma Ribeiro.
 
Entre os requerimentos discutidos e aprovados nesta sexta-feira estão o requerimento 89/2020, solicitando ao prefeito Herzem Gusmão e ao secretário de Agricultura,  Murilo Mármore, que sejam adquiridos pelo Executivo Municipal, produtos oriundos da Agricultura Familiar dos pequenos produtores rurais do nosso município, para compor cestas de alimentos para serem distribuídas para às pessoas necessitadas, bem como para compor os kits de distribuição da alimentação escolar que estão sendo entregues durante esse período de pandemia, de autoria do vereador Valdemir Dias.