Fotografo: CâmaraVC
...
Sem Legenda

Durante a sessão ordinária realizada virtualmente nesta sexta-feira, 21, a líder da Bancada de Oposição, Viviane Sampaio (PT), iniciou seu pronunciamento parabenizando o governador Rui Costa (PT) e a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, pela iniciativa de registro de denúncias de violência doméstica na Delegacia Digital. Ela frisou que os índices desse tipo de crime aumentaram em 40% durante a pandemia e este recurso facilitará uma ação mais rápida das autoridades.
 
A vereadora pediu aos colegas da Bancada de Oposição que visitem os locais que seriam destino de suas emendas impositivas para mostrarem à população o que qualificou como descaso do prefeito Herzem Gusmão (MDB) de não cumprir as emendas, mesmo elas sendo garantidas por Lei.
 
A parlamentar acusou o governo de executar obras sem comunicar aos vereadores que são autores das emendas e ainda conceder autoria a um deputado, citando, como exemplo, uma reforma indicada pelo seu mandato no povoado da Roseira e outra na Praça Sá Barreto e seu gabinete jamais fora comunicado dessas execuções.
 
Viviane finalizou registrando seu apoio à greve dos trabalhadores dos Correios contra a privatização da estatal e a retirada de direitos, repudiando a postura do Governo Federal.
 
*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.