Fotografo: Reprodução
...
Sem Legenda

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 29, a vereadora Viviane Sampaio (PT) criticou a intenção do Governo Herzem de fechar 40 escolas na zona rural do município. “A perspectiva da prefeitura é fechar 40 escolas da zona rural”, apontou ela.
 
Viviane apontou que na audiência pública a respeito do fechamento de escolas na zona rural, pais e mães de alunos demonstraram que não foram procurados pela prefeitura para o estabelecimento de um diálogo que conduzisse a um denominador comum. “Foram feitos relatos aqui, ontem, emocionantes, de pais de alunos dizendo que queriam apenas ser ouvidos”, disse ela.
 
A parlamentar projetou ainda que com o fechamento das unidades da zona rural, haverá uma superlotação de outras escolas que terão de receber todos os alunos que hoje são atendidos pelas escolas que Herzem Gusmão pretende fechar. “Vai virar um confinamento de alunos nas escolas”, apontou ela, demonstrando preocupação com o futuro da educação no município.