Fotografo: CamaraVC
...
Sem Legenda

A vereadora Viviane Sampaio (PT) parabenizou durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 11, a luta dos agentes patrimoniais de terem o projeto de lei que cria a guarda municipal enviado à Câmara. “Essa conquista é de vocês, essa era uma promessa de campanha do prefeito, portanto não é presente de natal, é uma conquista da categoria que vem lutando de forma árdua, e com certeza quem passar pelo curso de formação estará sim preparado para atuar em nossa cidade”, afirmou.
 
Sampaio lamentou que o projeto tenha sido enviado ao Legislativo em caráter de urgência, “isso dificulta nossa análise e abertura de diálogo com a sociedade para que não interprete a guarda municipal como algo ruim para a cidade, não pudemos nem fazer uma audiência pública para discutir porque não tivemos tempo”.
 
A parlamentar relatou que algumas questões ainda deverão ser discutidas, “nosso trabalho não encerra com a aprovação do projeto e vamos continuar dando subsídios a todos vocês”. Pediu responsabilidade e que “as verbas para manutenção da guarda não seja retirada de demandas importantes como saúde, educação e serviço social, e vamos sim acompanhar como ficará a implantação dessa lei”.
 
Finalizou pedindo ao Executivo que encaminhe à Casa Legislativa os projetos de ampliação das equipes de saúde da família, valorização do servidor público, “que há 3 anos não tem aumento e a organização do transporte alternativo, promessas de campanha que ainda não foram cumpridas”.