Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Sábado, 17 de Abril de 2021 - 02:24
24/03/2021 as 17:25 | Por CamaraVC | 261
Xandó cobra manutenção da Lagoa das Bateias e criação do Conselho de Diversidade Sexual
Ele denunciou a deterioração do espaço e cobrou da Secretaria de Meio Ambiente a devida manutenção do local.
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

A Lagoa das Bateias pautou o pronunciamento do vereador Alexandre Xandó (PT)  na Sessão Ordinária desta quarta-feira (24), realizada de forma virtual. Ele denunciou a deterioração do espaço e cobrou da Secretaria de Meio Ambiente a devida manutenção do local.
Xandó falou também da indicação de um Projeto de Lei para criação do Conselho Municipal de Diversidade Sexual e Igualdade de Gênero. Ele apresentou justificativa para a criação desse conselho como fomentador de políticas públicas para a comunidade LGBT. Ainda tratando dessa pauta, o vereador parabenizou a ativista social Tieta, do Coletivo Finas, que representa travestis e transexuais de Vitória da Conquista. Ele informou que o Coletivo está fazendo uma campanha de solidariedade para arrecadar alimentos para essa comunidade, afetada pela pandemia.
O vereador Xandó encerrou o pronunciamento falando sobre o julgamento do STF, ocorrido nesta terça-feira (23), que reconheceu as falhas cometidas pelo ex-juiz Sérgio Moro no processo que levou o ex-presidente Lula para a cadeia. “Ninguém vai conseguir devolver os dias que Lula ficou preso, mas a justiça começa a ser feita”, afirmou.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil