Fotografo: Reprodução
...
Advogado

Você já assistiu pela internet algum vídeo de youtubers brasileiros, seja referente à comida, dieta, religião, educação, esporte ou política, entretanto os que opinam sobre esta última se multiplicaram bastante nos últimos cinco anos, porém a qualidade não seguiu o mesmo destino.
 
Esses youtubers influenciaram decisivamente na vitória do atual presidente, a grande maioria estão na casa dos 30 anos e apoiaram a doutrina bolsonrista com ideias originadas de um guru maluco lá da Virgínia americana.
 
Seus vídeos foram compartilhados aos milhões e vistos por outros tantos, contudo estes comunicadores modernos, em sua maioria não possuem formação para os temas por eles comentados, por simples preguiça ou canalhice mesmo, todavia foi publicado muitas notícias falsas ( fake News que fala né!!!), resultado disso, uma população mal informada e acreditando piamente em marxismo cultural e outras paranóias.
 
Por outro lado o Youtube possui ótimos canais de informação de política, cultura, história e outros tantos, como é o excelente canal O METEORO, que trata de cultura e atualidades, outro bom canal é o de HENRY BUGALHO, filósofo e escritor que trata de temas históricos e políticos, na mesma linha tem  o canal O HISTORIADOR, de um professor radicado em Sergipe.
 
Outro bom é o canal de GGN do Jornalista Luís Nassif, que foi apresentador de telejornais da TV aberta por muitos anos e possui de larga experiência na matéria. Correndo por fora, para quem gosta de política com humor tem o divertidíssimo  GALÃS FEIOS, dois jornalistas que zoam com todo mundo.
Nessa panela do diabo, que virou o Youtube, o importante é estar atento ao que realmente presta.
 
Clica lá e se divirta ou não!!!!
 
Sormany Portela
 
Advogado