Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Terça-Feira, 11 de Maio de 2021 - 04:50
15/04/2021 as 11:31 | Por Da Redação/CMVC | 384
Andreson Ribeiro cobra melhores condições de trabalho para professores da rede municipal
O vereador destacou denúncias de professores que relatam estarem apavorados com a forma como são orientados a ministrar as aulas remotas
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira (14), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Dr. Andreson Ribeiro (PCdoB) saiu em defesa dos professores e colaboradores da Rede Municipal de Educação de Vitória da Conquista, cobrando mais assistência e estrutura nas aulas remotas. Ele afirmou que está preocupado com a educação pública no município e defende que o filho do trabalhador tenha acesso aos serviços públicos de qualidade, principalmente a educação.
 
O vereador destacou denúncias de professores que relatam estarem apavorados com a forma como são orientados a ministrar as aulas remotas, sem receber suporte para executar a função com qualidade.
 
Dr. Andreson aproveitou a fala para parabenizar ao novo secretário Municipal de Educação, o professor-doutor Edgar Larry, pela nomeação ao cargo, e já sugeriu ações a serem feitas para colaborar com a solução do problema apresentado pelos professores, viabilizando melhores condições de trabalho para todos eles. “Oferecendo condições para que esses professores tenham acesso a celulares, tablets, notebooks (até porque alguns não têm), e fortalecer a internet. A gente sabe que em alguns locais, a internet não é tão boa e os professores têm tido essa dificuldade”, afirmou o vereador. “A SMED precisa viabilizar também um suporte técnico para que os professores nas dúvidas e dificuldades possam recorrer”, completou.
 
Pagamento de IPTU – O vereador Dr. Andreson Ribeiro, ainda em seu discurso, afirmou estar preocupado com os prazos de vencimento do IPTU em Vitória da Conquista. O parlamentar disse que por mais que a prefeita Sheila Lemos (DEM) já tenha prorrogado para mais um mês a data de pagamento, seria mais prudente flexibilizar o prazo de cobrança do IPTU para o segundo semestre deste ano.
 
“É importante que a Câmara de Vereadores assuma esse papel de mediar. A gente não tá falando de renúncia fiscal”, disse Ribeiro. “Mas seria coerente que ocorra essa flexibilização permitindo que se pague o IPTU até agosto, no segundo semestre, quando teremos grande parte da população imunizada, com a retomada das atividades comerciais”, finalizou o vereador.
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil