Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Terça-Feira, 11 de Maio de 2021 - 04:49
15/04/2021 as 11:29 | Por Da Redação/CMVC | 334
Babão relata problemas identificados pela Comissão de Saúde e declara: “a saúde está doente”
De acordo com Ricardo, tanto a Comissão quanto o seu mandato já indicaram problemas graves como a falta de médicos, remédios e atendimento odontológico na rede municipal de saúde.
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (14), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) afirmou que a Comissão de Saúde, da qual faz parte, vem realizando sua missão, especialmente na fiscalização das ações do Executivo. De acordo com Ricardo, tanto a Comissão quanto o seu mandato já indicaram problemas graves como a falta de médicos, remédios e atendimento odontológico na rede municipal de saúde. 
 
Ele explicou que a Secretaria de Saúde informou que tem feito seleção para contratação de médicos, mas não obteve sucesso. Segundo o vereador, a gestora da pasta, Ramona Cerqueira Pereira, acredita que o salário ofertado não atrai novos profissionais da saúde. Babão destacou que quem sofre é a população que fica sem atendimento, especialmente àqueles que dependem da Atenção Básica. O vereador disse que chegou a convidar a prefeita Sheila Lemos (DEM) a visitar os postos e comprovar de perto a situação. 
 
O parlamentar ressaltou o trabalho da comissão que representa toda a Câmara e lamentou o impedimento sofrido durante visita ao Laboratório Central (Lacen), da Fundação de Saúde de Vitória da Conquista, no último dia oito de abril. A comissão apurava denúncia recebida sobre a falta de reagentes para a realização de exames de hormônios marcadores no laboratório. O edil ainda defendeu união e trabalho em conjunto pela Casa, com respeito ao espaço de cada um dos vereadores.
 
Em sua fala, o vereador destacou a atuação do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB). Segundo Babão, Fabrício tem feito um bom trabalho na região, motivo que o orgulha em fazer parte do grupo político capitaneado pelo deputado.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil