Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Terça-Feira, 11 de Maio de 2021 - 04:56
09/04/2021 as 20:27 | Por G1 BA | 289
Câmara de Salvador aprova projeto que torna atividade física como essencial na capital baiana
Caso seja sancionada pelo prefeito, academias e centros esportivos poderão voltar ao funcionamento mesmo com as medidas de restrição em meio à pandemia.
Fotografo: Divulgação/SMS
Academias estão interditadas em Salvador por não fazerem parte do grupo considerado como serviços essenciais durante a pandemia

Os vereadores de Salvador aprovaram um projeto para tornar a prática de atividade física como essencial na capital baiana. A votação ocorreu na quarta-feira (7) e será encaminhada para análise e sanção do prefeito Bruno Reis.

Caso seja sancionada pelo chefe do Executivo, as academias e centros de esporte e lazer poderão funcionar durante as medidas de restrição decretadas para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19 em Salvador.
 
O vereador autor da proposta é Téo Senna (PSDB). As academias e outros centros onde há a prática de atividades esportivas estão enquadrados entre os estabelecimentos não essenciais e impedidos de funcionar desde o início de março em todo o estado, após decreto do governo que determina restrição e toque de recolher.
 
Na manhã desta sexta-feira (9), o prefeito Bruno Reis anunciou que prorrogaria por mais uma semana todas as medidas em vigor em Salvador.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil