Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Terça-Feira, 11 de Maio de 2021 - 05:14
16/04/2021 as 11:56 | Por ALBA | 334
DIEGO QUER TRABALHADORES DO TURISMO E DO SETOR HOTELEIRO NA PRIORIDADE
DIEGO QUER TRABALHADORES DO TURISMO E DO SETOR HOTELEIRO NA PRIORIDADE DA VACINAÇÃO
Fotografo: Reprodução
Divulgacao

O deputado Diego Coronel (PSD) recomendou ao governador Rui Costa, que determine à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), bem como às prefeituras municipais que fazem parte do programa de imunização do Estado, a inclusão dos funcionários dos setores de hotelaria e turismo nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. Segundo o parlamentar, os colaboradores do ramo estão expostos diariamente às pessoas de diversas regiões do Brasil e do mundo, além de estarem em contato com os alimentos que são fornecidos para os próprios baianos e os turistas que visitam a Bahia.
 
“É necessário assegurar a proteção do trabalhador desde o percurso de casa ao serviço, no ambiente de trabalho, ou quando estes estão em funções externas”, afirmou. Fazem parte do referido público os atendentes, garçons, camareiras, funcionários de manutenção, gerentes, aeroportuários, funcionários de agências de turismo, guias turísticos, gerentes de hotéis e restaurantes, gestores de hotelaria, coordenadores e demais funcionários responsáveis por alimentos e bebidas em hotéis, bares e restaurantes.
 
Para Coronel, a solução para o contexto pandêmico é a vacina, sendo esta a principal forma de evitar a contaminação do vírus. “Com o avanço da vacinação no Estado da Bahia, é de extrema necessidade para a manutenção da economia e do turismo que os funcionários dos setores da hotelaria e do turismo sejam imunizados com brevidade. Assim, evitando o fechamento de novos estabelecimentos, garantindo a segurança do consumidor e do trabalhador”, concluiu.
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil