Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Terça-Feira, 11 de Maio de 2021 - 05:01
23/04/2021 as 12:08 | Por Da Redação | 268
Prefeitura apoia campanha solidária do Conseg nos pontos de vacinação
O projeto vem sendo organizado há algum tempo e conta, além da parceira da Prefeitura, com a participação da Polícia Militar, Defensoria Pública Estadual e da TV Sudoeste.
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

A Prefeitura de Vitória da Conquista está apoiando o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Vitória da Conquista (Conseg) na realização da campanha Vacina Ação, que tem como objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis e material de limpeza nos pontos de vacinação.
 
O projeto vem sendo organizado há algum tempo e conta, além da parceira da Prefeitura, com a participação da Polícia Militar, Defensoria Pública Estadual e da TV Sudoeste.
“A ideia da campanha é que quando a pessoa for se vacinar, se ela quiser e puder, leve alimentos não perecíveis ou material de limpeza para doar para quem está precisando mais”, explicou o auditor fiscal e voluntário no Conseg, Marcelo de Azevedo Moreira.
 
A secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira justifica o apoio à ação, considerando o impacto que a pandemia teve na vida das famílias em situação de vulnerabilidade social. “O novo coronavírus vem afetando a vida de várias pessoas em Vitória da Conquista e o impacto tem sido ainda maior para aquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, diante disso, aceitamos a parceria e adotamos a campanha da vacinação junto com a campanha de arrecadação, como forma de ajudar a levar segurança alimentar a uma parcela da nossa população”, explicou Ramona .
 
As primeiras caixas para recolher as doações já começaram a ser colocadas nos pontos de vacinação e a previsão é que a arrecadação comece já nesta sexta-feira (23). Quem quiser ajudar, a campanha Vacina Ação poderá levar a contribuição a qualquer um dos pontos de vacinação, lembrando sempre de usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil