Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Terça-Feira, 11 de Maio de 2021 - 04:35
24/03/2017 as 08:45:19 | Por ASCOM | 2802
Secretário de turismo dá boas vindas aos turistas ingleses
Em ação integrada das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo realizaram o receptivo
Fotografo: ASCOM
Os turistas chegaram no navio inglês Oriana, da cidade de Southampton, no Porto das Docas

A Prefeitura de Santarém, em ação integrada das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo realizou o receptivo de aproximadamente 2 mil estrangeiros.
 
Os turistas chegaram no navio inglês Oriana, da cidade de Southampton, no Porto das Docas aqui em Santarém ao som de muito carimbó, com a apresentação do Grupo Carimbatuque.
 
O guia turístico, Diego Azevedo confirma que os estrangeiros ficam encantados com a exuberância nas terras santarenas “Eles nos repassam alegria de estar nesta terra e registram na memória e nas câmeras digitais o que presenciaram na cidade e na zona rural, na cidade no prédio público do Centro Cultural João Fona (CCJF) ficaram impressionados com o receptivo grupo Mistura de Carimbó, na evolução das nossas lendas amazônicas através da evolução da dança, dos itens do  Rei e da Rainha, o que transmite um pouco da nossa cultura. E da história perpetuada nas salas de exposições do acervo", destacou o guia.
 
O Secretário Municipal de Turismo, Pablo Barrudada, acompanhou toda a programação do receptivo: “estamos acompanhando de perto o desenvolvimento deste primeiro receptivo para buscar melhorias na recepção aos turistas, pois queremos que eles se sintam a vontade logo no início da visitação em nossa cidade, que é no Porto das Docas” afirmou.
 
Nesta temporada, o cruzeiro está com 1.880 turistas a bordo que visitaram hoje os pontos turísticos de Santarém, dentre eles: Alter do Chão, Centro Cultural João Fona, Catedral de Nossa Senhora da Conceição, Terminal Fluvial Turístico e a Flona do Tapajós no Município de Belterra.
 
 
Neste sábado, às 12 horas, aportará em Santarém, o navio de médio porte Oceania Cruises Regatta, de bandeira Européia, de 150 metros, com 400 tripulantes e 684 turistas.
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil